Voltar

Unimed Poços adere ao Outubro Rosa

Unimed Poços adere ao Outubro Rosa

Cooperativa promoveu ações para clientes e a comunidade

Unimed Poços adere ao Outubro Rosa

Cooperativa promoveu ações para clientes e a comunidade

31 Outubro 2018

No dia 15 de outubro, a Unimed Poços promoveu uma blitz educativa sobre prevenção de câncer de mama, no hall de entrada da sede. Todas as pessoas que passaram pelo local receberam orientações da nutricionista sobre alimentos que tem propriedades protetoras e ajudam a prevenir os cânceres nas mulheres, e da equipe de enfermagem do Programa Viver Bem sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O evento foi realizado em parceria com o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO) e teve a participação de sua presidente, Cláudia Regina Rocha, que mostrou, em um modelo de borracha, como fazer o autoexame.

Entre as muitas pessoas que passaram pela sede estava Marta Pomárico Barbosa. “Achei muito interessante e importante este evento e deveria acontecer mais vezes durante o ano”, avaliou Marta. “Aprendi muitas coisas novas sobre alimentação e prevenção”. Manoel, o marido de Marta também elogiou a iniciativa da Unimed Poços e disse que ficou surpreso com a informação de que o câncer de mama atinge também os homens.

A blitz foi apenas um dos eventos que marcaram o Outubro Rosa na Unimed Poços. Também foram realizadas entrevistas nas rádios e TVs locais com o médico mastologista e cooperado da Unimed Poços, Ricardo Laier, e palestras para os funcionários de empresas parceiras.  “O nosso objetivo foi levar ao maior número possível de pessoas orientações sobre saúde, com foco na prevenção”, destacou Iara Pimenta de Castro, Coordenadora do Programa Viver Bem da Unimed Poços.

Blitz foi uma das ações desenvolvidas pela Unimed Poços durante o Outubro Rosa


Ana Maria Luisi