Voltar

Dia das Mulheres é comemorado com reconhecimentos

Dia das Mulheres é comemorado com reconhecimentos

Um evento emocionante, que reconheceu 10 Mulheres que Inspiram, marcou a comemoração do Dia da Mulher na Unimed Poços

Dia das Mulheres é comemorado com reconhecimentos

Um evento emocionante, que reconheceu 10 Mulheres que Inspiram, marcou a comemoração do Dia da Mulher na Unimed Poços

16 Março 2020

A noite do dia 11 de março foi de muita emoção na Unimed Poços... Com a presença da Diretoria, Gerência e familiares, 10 mulheres da Cooperativa foram reconhecidas como “Mulheres que Inspiram”. Esta foi a primeira edição do evento, idealizado pelo time responsável pela iniciativa Jeito de Cuidar Unimed, em parceria com Comunicação e Marketing. Foram reconhecidas Tânia Maran Magalhães, diretora de Controle; Lucinda Prado e Marlene Santos, gerentes de Integração e Mercado e do Hospital, respectivamente; Antônia Ruas, da Recepção e Expedição; Angelita Alves, da Gestão de Risco; Karen Christófano de Araújo, da ANS; Maria de Fátima Barbosa, da Higienização; Maria da Glória Silva Braga, da Telefonia; Maria Regina Lino Quinteiro, do Cadastro, e Viviane Braz Couto, da Enfermagem.

As homenageadas, acompanhadas dos seus familiares, foram recebidas com um coquetel pela Diretoria e Gerência, no auditório da Cooperativa, decorado especialmente para a ocasião. A história de cada uma foi representada em um super painel, com a foto e mensagem sobre o que e quem as inspiraram, que surpreendeu a todos. “Esta é uma noite muito especial”, destacou o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Para nós, o Dia da Mulher tem um significado muito forte, afinal, elas representam 71% do nosso quadro funcional. São as mulheres que, com sua afetividade, versatilidade e percepção aguçada, contribuem para a excelência da qualidade de atendimento aos clientes. Foi muito difícil selecionarmos entre as 374 colaboradoras as 10 homenageadas, pois muitas tem histórias lindas de vida e de dedicação ao trabalho e à Unimed”.

Alegria, emoção e muito orgulho estampavam o rosto das homenageadas, entre elas, Antônia, há nove anos na Unimed Poços. “Foi muito emocionante ter sido escolhida entre tantas colegas para receber este reconhecimento”, disse. “Isto reforça o nosso sentimento de pertencimento à empresa e nos dá ainda mais motivação para fazermos o nosso trabalho cada vez melhor”. 

“O reconhecimento pela minha trajetória profissional e de vida dedicada por mais de 28 anos a Unimed Poços de Caldas me faz ter a certeza de que fiz a escolha certa para minha carreira”, ressaltou Lucinda.  “Tenho muito orgulho de pertencer a esta cooperativa e um sentimento de gratidão por tudo que construí e pelas oportunidades que me foram oferecidas ao longo destes anos”.

Os painéis com as 10 mulheres reconhecidas serão expostos da sede durante todo o mês de março.

 

Quase três décadas de dedicação à Unimed Poços

Uma das mulheres que mais se identificam com a Unimed Poços é Tânia Maran Magalhães. Poços-caldense, médica patologista, Tania foi uma das fundadoras da Unimed Poços, em 1991, e desde 1996 integra a Diretoria. Também ajudou na fundação da Unicred (cooperativa de crédito do Sistema Unimed) em Poços de Caldas, ocupando a presidência da instituição de 2000 a 2010.

Quem vê seu jeito tranquilo para lidar com as pessoas e situações, não sabe que ela é mulher dos mil afazeres. Tânia não para... Encontra tempo para ser uma profissional extremamente competente, se dedicar à família, para quem reserva momentos especiais, e ainda ajudar ao próximo.  Seu trabalho na comunidade beneficiou muita gente, por meio da sua participação no Grupo de Voluntários da Unimed (GVU) e do apoio a cooperativas de reciclagem. Apoiou a fundação da Recicla Poços, cooperativa de catadores de Poços de Caldas, e foi uma das grandes incentivadoras da Coopergore - Cooperativa de Coleta e Reciclagem de Óleo e Gorduras Residuais.

“É difícil descrever o que senti com esta homenagem por tantos anos de serviços prestados à Unimed Poços”, disse Tania. “É um misto de emoção e de maior responsabilidade para continuar trabalhando para o bem da nossa cooperativa, colaboradores e clientes”.

Saiba mais sobre a Unimed Poços pelas redes sociais Facebook e Instagran.

As Mulheres que Inspiram da Unimed Poços (da esq. p/ dir.): Antônia, Marlene, Viviane, Glória, Tânia, Angelita, Karen, Regina, Lucinda e Maria de Fátima

Super paineis com a foto e mensagem das 10 mulheres reconhecidas

Odilon, presidente da Unimed Poços, com Tânia, diretora de Controle e uma das reconhecidas


Ana Luisi

Fonte: Unimed Poços