Voltar

Unimed Poços comemora Mês da Saúde

Unimed Poços comemora Mês da Saúde

Alinhadas ao movimento Mude1Hábito, as ações tiveram como tema o estímulo à saúde e qualidade de vida

Unimed Poços comemora Mês da Saúde

Alinhadas ao movimento Mude1Hábito, as ações tiveram como tema o estímulo à saúde e qualidade de vida

15 Abril 2019

No dia 7 de abril comemorou-se o Dia Mundial da Saúde. Para a Unimed, um dia é pouco para celebrar uma data tão importante, por isto, as 345 Cooperativas do Sistema foram incentivadas a dedicar o mês de abril à promoção de iniciativas voltadas para a saúde, engajadas no movimento Mude1Hábito. Na Unimed Poços, o dia 5 começou especial, com a área de Gestão de Pessoas recepcionando os colaboradores. Durante todo o dia, alunos do Curso de Educação Física da Faculdade Pitágoras, numa parceria com o Programa Viver Bem da Unimed Poços, orientaram os beneficiários sobre a prática de atividades físicas. Também foram distribuídas maçãs, símbolo de alimentação saudável, com mensagem alusiva ao tema – Pratique atividades físicas e consuma alimentos saudáveis.

No sábado, dia 6, a equipe multidisciplinar do Programa Viver Bem da Unimed Poços participou do evento A importância da Saúde e Qualidade de Vida, na Praça Pedro Sanches, que atendeu centenas de pessoas e foi promovido pelo Sest/Senat, em parceria também com o Lions Club e DST/AIDS. Quem passou por lá pode aferir a pressão arterial, medir a glicose, receber dicas de como cuidar da saúde da coluna e alimentação, fazer teste de visão e teste rápido para detecção da AIDS. As crianças aprenderam técnicas corretas de escovação dos dentes e ainda saborearam pipoca e algodão-doce.

“Aproveitamos esta data tão significativa para estender à comunidade algumas das iniciativas que desenvolvemos para os beneficiários da Unimed, voltadas para a prevenção e a melhoria da qualidade de vida”, destacou o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços.

 

Sobre o movimento Mude1Hábito

Com o objetivo de incentivar as pessoas a mudarem um hábito para colocar mais saúde em seu dia a dia, o Sistema Unimed lançou o movimento Mude1Hábito, um convite às pessoas para que façam escolhas que favoreçam um estilo de vida mais saudável.

Para ajudar, a Unimed lançou o site mude1habito.com.br. Nele, estão disponíveis ferramentas simples para ajudar a mudar, viver melhor, sem sacrifícios e de forma prazerosa.

Acesse o site https://mude1habito.com.br/adote-essa-pratica, mude um hábito e viva melhor!


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços