Voltar

Unimed Poços: marca mais lembrada e mais admirada

Unimed Poços: marca mais lembrada e mais admirada

Cooperativa recebeu os certificados de Top of Mind e Top of Heart no segmento Planos de Saúde na pesquisa realizada pelos alunos do Curso de Administração da PUC Minas – Campus de Poços de Caldas

Unimed Poços: marca mais lembrada e mais admirada

Cooperativa recebeu os certificados de Top of Mind e Top of Heart no segmento Planos de Saúde na pesquisa realizada pelos alunos do Curso de Administração da PUC Minas – Campus de Poços de Caldas

22 Novembro 2019

Há 27 anos consecutivos, quando se fala em Plano de Saúde no Brasil, a marca mais lembrada é Unimed. Em Poços de Caldas, este resultado se repetiu na pesquisa realizada pelos alunos do segundo ano do Curso de Administração da PUC Minas – campus de Poços de Caldas, a Unimed foi a marca mais lembrada pelos moradores (Top of Mind) e também a mais admirada (Top of Heart) na categoria Planos e Saúde. O levantamento foi feito em setembro, por meio de pesquisa descritiva probalística aleatória simples e tem um intervalo de confiança de 95%. Além de Planos de Saúde, foram pesquisados mais 21 categorias. Os vencedores de cada uma foram reconhecidos com certificados, entregues no dia 19 de novembro, durante evento realizado na Universidade. A Unimed Poços foi representada por Lucinda Prado, gerente de Integração e Mercado.

Segundo José Milton Garcia, professor de Marketing do Curso de Administração, a realização de pesquisa de mercado é um dos trabalhos interdisciplinares desenvolvido pelos alunos do segundo ano do Curso, sempre com uma temática diferente. “Neste semestre, usamos uma metodologia consagrada e utilizada desde 1991 pela Folha de São Paulo, a Top of Mind, que mede a lembrança das pessoas em relação às marcas, e a Top of Heart, que mede o nível de admiração”, contou o professor, coordenador da pesquisa. “Na primeira, os participantes são estimulados a dizer a primeira empresa que vem à mente em cada categoria; a segunda envolve emoção e os entrevistados são estimulados a dizer qual é a marca que lhe traz boas lembranças e que admiram/mais amada, demonstrando a gratidão pelos serviços prestados. Conquistar as duas categorias é uma demonstração que a marca está na mente e no coração dos poços-caldenses”.

Para o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços, estes resultados confirmam os da pesquisa nacional na principal área de atuação da Cooperativa – Poços de Caldas. “Eles nos deixa muito orgulhosos, especialmente pela pesquisa ter sido realizada por alunos de uma universidade tão importante como a PUC Minas, com metodologia aplicada e de forma totalmente espontânea”, destacou o presidente. “Os resultados representam o reconhecimento dos poços-caldenses por todo o nosso trabalho, seriedade e esforço na busca constante de qualificação da nossa rede de médicos e prestadores e, consequentemente, da excelência da qualidade. O Top of Heart mostrou que as pessoas têm carinho pela Unimed Poços e entendem todo o trabalho que a cooperativa faz, não só relacionado à promoção da saúde e atendimento médico hospitalar, mas também o que ela representa na comunidade, com a geração de empregos e investimentos sociais”.

Foto: PUC Minas - Poços de Caldas

Lucinda Prado representou a Unimed Poços na entrega dos certificados Top of Mind e Top of Heart


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços