Voltar

Unimed Poços inaugura moderno Centro de Oncologia

Unimed Poços inaugura moderno Centro de Oncologia

Espaço dispõe de toda a infraestrutura e equipe multidisciplinar especializada para oferecer atendimento de excelência aos beneficiários da Unimed

Unimed Poços inaugura moderno Centro de Oncologia

Espaço dispõe de toda a infraestrutura e equipe multidisciplinar especializada para oferecer atendimento de excelência aos beneficiários da Unimed

25 Março 2019

No dia 22 de março, a Unimed Poços inaugurou o moderno Centro de Oncologia do Hospital, que ampliará a qualidade e o número de atendimentos. O evento teve a presença da diretoria da Unimed Poços, representantes de Unimeds da região, de pacientes, clientes corporativos, cooperados e colaboradores. Também prestigiou a inauguração o médico Cláudio Laudares Moreira, presidente da Unimed Intrafederativa do Sul de Minas Gerais.

O espaço foi  construído especialmente para esta finalidade, com janelas amplas, de vidro, com vista para o jardim interno e toda a infraestrutura para oferecer um serviço de excelência aos beneficiários. “A implantação do Centro de Oncologia faz parte do processo de modernização do Hospital e foi cuidadosamente pensado para humanizar e dar conforto aos pacientes, acompanhantes, colaboradores e equipe técnica”, explica o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços.

O Centro de Oncologia possui 10 confortáveis poltronas, escolhidas pelos próprios pacientes, além de refeitório, consultório multidisciplinar, quarto com dois leitos, banheiros e sala de enfermagem. Sua equipe multidisciplinar é formada por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e dentista, altamente especializados.

Atualmente, o Hospital da Unimed Poços realiza cerca de 90 a 100 aplicações de quimio e imunoterápicos por mês. O Centro ainda realiza laserterapia para prevenção e tratamento de mucosite (feridas na boca), muito comum em pacientes que estão passando por quimioterapia. Também oferece diariamente lanche e salada de frutas para pacientes e acompanhantes, e promove várias ações de humanização em datas comemorativas.

 

Referência em cuidar

“Temos investido continuamente tanto nas nossas pessoas, quanto na melhoria da estrutura física, equipamentos e processos na busca da excelência”, destaca o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Estas iniciativas tem apresentado excelentes resultados em todas as áreas, e o Hospital é uma delas. Ele tem se tornado cada vez mais referência em cuidar, não só em Poços de Caldas como na região”.

Inaugurado em 2002, o Hospital da Unimed Poços está instalado em uma área construída de oito mil metros quadrados. É referência regional pela qualidade de atendimento ao beneficiário e possui uma estrutura completa para a realização de cirurgias de baixa, média e alta complexidade e internação clínica, além de um Pronto Atendimento. O Hospital é certificado na ONA Plena – Nivel 2, e faz parte da Rede Sentinela de Hospitais, criada pela Anvisa em 2004, para funcionar como observatório nos serviços de gerenciamento de riscos à saúde, atuando em conjunto com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

O Hospital Unimed Poços dispõe:

  • Pronto Atendimento 24 horas;
  • Centro Cirúrgico completo, com 5 salas, preparadas para realizar desde exames até cirurgias de grande porte;
  • UTI com oito leitos, sendo 1 de isolamento;
  • 53 apartamentos;
  • Moderna Central de Material de Esterilização, formado por um Sterrad NX, autoclaves e lavadora ultrassônica;
  • Centro de Diagnóstico Laboratorial e de Imagem;
  • Distribuição de medicamentos com tecnologia e doses individualizadas;
  • Lavanderia de alto padrão;
  • Sistema de Gerenciamento de Risco considerado modelo;
  • Agência Transfusional;
  • Centro de Oncologia.

Centro de Oncologia da Unimed Poços


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços