Voltar

Unimed Poços inaugura novo Centro de Atendimento

Unimed Poços inaugura novo Centro de Atendimento

Com 1.500 metros de área construída, o espaço abriga consultórios médicos, Centro de Reabilitação Fisioterápica e Centro MultiTEA (Transtorno do Espectro Autista)

Unimed Poços inaugura novo Centro de Atendimento

Com 1.500 metros de área construída, o espaço abriga consultórios médicos, Centro de Reabilitação Fisioterápica e Centro MultiTEA (Transtorno do Espectro Autista)

A Unimed Poços iniciou as comemorações do seu 30º aniversário da forma que mais gosta, inaugurando mais um espaço para cuidar da saúde de seus beneficiários: o Centro de Atendimento Unimed. A inauguração foi no dia 22 de outubro, com a presença da Diretoria e Gerência da Unimed Poços, autoridades locais e representantes do Sistema Unimed e do cooperativismo. Entre elas, estiveram presentes: o prefeito Sergio Azevedo; o secretário Municipal de Saúde, Carlos Eduardo Mosconi; Ronaldo Scucato, presidente da Ocemg (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), e os médicos Omar Abujamra Jr., presidente da Unimed Brasil; Helton Freitas, presidente da Unimed Seguros; Adelson Severino Chagas, presidente da Unimed Participações; Luiz Otávio Fernandes de Andrade, presidente da Unimed Federação de Minas, e Marcelo Couto Luna de Andrade, presidente da Unimed Intrafederativa do Sul de Minas.

Ao abrir o evento, Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços, destacou que o momento era muito especial, de conquista de um sonho. “O Centro de Atendimento Unimed foi idealizado depois de profundo estudo mercadológico e abrigará setores estratégicos para a consolidação do nosso futuro e o fortalecimento de nossas duas obsessões: foco no cliente e qualidade dos nossos serviços”, disse, emocionado. Ele ressaltou que é um presente que a Unimed Poços oferece à Poços de Caldas que completará 149 anos, em novembro, e marca o início das comemorações do trigésimo aniversário Cooperativa, em dezembro. “Somos sonhadores e nunca paramos de sonhar”, finalizou Odilon. “Depois da realização deste, já estamos a caminho de realizar um novo sonho e um novo desafio: a ampliação do nosso Hospital”.

O prefeito de Poços de Caldas fez questão de ressaltar que não basta ser a maior empresa da cidade, tem que ser a melhor e fazer aquilo que a população espera. “A Unimed Poços está fazendo isso. Duas demonstrações são a inauguração deste Centro de Atendimento e o anúncio da ampliação do Hospital”. disse Sergio. “Precisamos de empresas como a Unimed, que valoriza a comunidade e participe da vida da cidade, isso é fundamental... Gostaria de reafirmar a nossa parceria e fazer um agradecimento especial pelo apoio, principalmente durante a pior fase da pandemia na cidade. Mais de 800 pessoas passaram pela UTI do Hospital Unimed, nos ajudando a garantir o atendimento à população local e de outras cidades. Somos uma das únicas cidades do país que não precisou mandar nenhum morador para se tratar fora”.  

Representando o Sistema Unimed, os médicos Omar e Luiz Otávio falaram da importância da Unimed Poços.  “Este é um momento muito especial, do qual me orgulho de representar a diretoria da Unimed Brasil. É um privilégio compartilhar com vocês a inauguração deste centro de atendimento, um investimento de alta relevância para expandir a capacidade e a qualidade aos nossos clientes”, disse Omar. “Com mais esta entrega, a Unimed reafirma o seu compromisso com a saúde e a vida das pessoas, por meio de serviços que consolidam, cada vez mais, o nosso jeito de cuidar e servir os nossos beneficiários”.

Luiz Otávio completou. “Estamos celebrando o compromisso da Unimed Poços e dizendo à comunidade desta cidade que estamos aqui pra ficar e para o que der e vier”, ressaltou. “Trago o abraço, o reconhecimento e o agradecimento das Unimeds de Minas Gerais a este trabalho que está sendo feito há anos, como exemplo de gestão, colocando a Unimed Poços como destaque e um dos pilares do sistema Unimed em Minas Gerais. Não se pode falar em Sistema Unimed em Minas, sem falar da relevância desta Unimed”.

 

Sobre o Centro de Atendimento Unimed Poços

O Centro de Atendimento Unimed (CAU) tem 1.500 metros quadrados de área construída e está localizado à rua Nico Duarte, 905. Ele abrigará setores estratégicos para a consolidação do futuro da Cooperativa, como 13 consultórios médicos para atendimento ao Unifácil, novo produto que possibilitará aumentar o portfólio, propiciando que a qualidade Unimed seja acessível a todos os públicos; um Centro de Fisioterapia de excelência, totalmente equipado para atendimento nas áreas de reabilitação ortopédica, neurológica, pulmonar, cardiovascular, pós-covid, além de pré e pós-operatório, por meio de equipe especializada, e o Centro MulTEA, para atendimento de crianças com até 12 anos, com transtorno do espectro autista, baseado na metodologia ABA. Serão oferecidos recursos para estímulo das habilidades motoras e desenvolvimento nos aspectos sensorial, perceptivo, motor e cognitivo, coordenados por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutricionista.

Sala sensorial do Centro MultiTEA

Centro de Fisioterapia

Omar Abujamra Jr., presidente da Unimed Brasil, e Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços


Ana Maria Vieira Luisi

Fonte: Unimed Poços