Voltar

Unimed Poços investe em pessoas e nos seus processos

Unimed Poços investe em pessoas e nos seus processos

Ações visam garantir a excelência do atendimento aos seus beneficiários

Unimed Poços investe em pessoas e nos seus processos

Ações visam garantir a excelência do atendimento aos seus beneficiários

7 Julho 2020

Mesmo diante dos desafios deste tempo de turbulência, provocado pela pandemia do coronavírus, a Unimed Poços mantém investimentos contínuos nas pessoas e na melhoria do seu Sistema da Qualidade, visando garantir a excelência do atendimento aos seus beneficiários. Paralelamente às ações implantadas no hospital e na sede para proteger colaboradores, cooperados e beneficiários contra a covid-19, a  agenda de ações da área de Gestão com Pessoas e de auditorias da Qualidade foi mantida. “Iniciamos um novo ciclo do processo de Avaliação de Desempenho, uma importante ferramenta para conhecermos e medirmos a performance dos nossos colaboradores e traçarmos planos de treinamento para ajudá-los a melhorar seu desempenho””, conta Camilo. “Também demos início à Pesquisa de Clima, importante para avaliarmos e definirmos um plano de ação para ampliar o nível de satisfação dos nossos colaboradores em relação à Empresa, gestores, colegas e ambiente de trabalho. E, no final de julho, realizaremos a primeira Assembléia Geral de forma virtual, para tratar de assuntos de interesse com seus cooperados e da cooperativa”.

Na área da Qualidade, estão programadas três auditorias de manutenção de certificações até o fim do ano – ONA, ISO 9001:2015 e RN 277 – que serão realizadas pela DNV GL (Det Norske Veritas), uma das mais importantes certificadoras internacionais. As auditorias ONA e ISO certificam a qualidade, segurança e rapidez no atendimento ao beneficiário, e o compromisso com a melhoria contínua e a sustentabilidade do negócio. A RN 277, programa criado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), avalia a qualidade dos planos de saúde com base em diversos critérios, como a administração, a estrutura e a operação dos serviços de saúde oferecidos, o desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados, além do nível de satisfação dos beneficiários. A Unimed Poços figura na lista das poucas empresas de planos de saúde do país a ser reconhecida como nível 1 (ouro).

“O isolamento social não nos distanciou dos nossos objetivos de continuarmos focados em tornar a Unimed Poços, cada vez mais, uma empresa com gestão participativa, focada nas pessoas e alinhada ao Jeito de Cuidar Unimed, isto é desenvolvendo atitudes e comportamentos, processos e procedimentos, equipamentos e estruturas, com o propósito não apenas de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas, mas de tornar a vida de todos melhor”, completa o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços.


Ana Luisi

Fonte: Unimed Poços