Voltar

Unimed Poços na Flipoços

Unimed Poços na Flipoços

Foi montado o Espaço Viver bem com o tema Mude1Hábtio, para incentivar a prática esportiva e a adoção de uma alimentação saudável

Unimed Poços na Flipoços

Foi montado o Espaço Viver bem com o tema Mude1Hábtio, para incentivar a prática esportiva e a adoção de uma alimentação saudável

30 Maio 2019

A Unimed Poços participou, de 27 de abril a 5 de maio, da Flipoços 2019 – Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, um dos maiores eventos literários do país, que, este ano, bateu recorde de visitantes – 90 mil pessoas. O tema do estande foi o movimento nacional da Unimed Mude1Hábito. Para incentivar a adoção de hábitos saudáveis de vida foram instaladas três bikes suco, para que os próprios visitantes preparassem o seu suco. Também foi montada uma exposição de PANCs (Plantas alimentícias não convencionais) e alimentos saudáveis, com a participação da nutricionista do Programa Viver Bem, que orientou sobre os benefícios e a forma de preparar cada uma delas. Nos nove dias de Feira, mais de duas pessoas passaram pelo espaço da Unimed Poços, sendo que 404 viveram a experiência de preparar o seu próprio suco pedalando e conheceram as PANCs.

Entre os visitantes estava o casal de namorados Aguinaldo Modesti e Mariana Assunção. “Parabéns à Unimed Poços pela iniciativa”, disse Mariana “Além de praticarmos exercício, ainda preparamos um delicioso suco e conhecemos melhor sobre as PANCs. Já sabíamos um pouco, pois sou vegetariana”.

Miriam Damiati, uma turista de Jaú que estava passeando em Poços de Caldas, também passou pelo estande e elogiou a iniciativa. “Uma excelente ideia unir a prática de exercício físico com as PANCs. É um grande incentivo para mudarmos nossos hábitos”.

No estande da Unimed Poços visitantes recebem orientações sobre PANCs da nutricionista do Programa Viver Bem

Nas bikes suco, os visitantes do espaço Mude1Hábito, da Unimed Poços, prepararam seu próprio suco

 

 


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços