Voltar

Unimed Poços participa do Agosto Dourado

Unimed Poços participa do Agosto Dourado

Unimed Poços participa do Agosto Dourado

17 Agosto 2017

A Unimed Poços foi parceira de parte das comemorações do Agosto Dourado, instituído por meio da Lei 13.435, de março de 2017, que tem como objetivo chamar a atenção para a importância do aleitamento materno. A Cooperativa patrocinou a palestra do médico Moisés Chencinski, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, realizada na sexta-feira, 11, e direcionada a profissionais da área de saúde, e o Mamaço e Roda de Relatos de Amamentação, realizados no sábado, 12,  no Parque José Affonso Junqueira.

Os eventos foram promovidos pelo Círculo Materno de Poços de Caldas, grupo de apoio ao parto, amamentação e maternagem ativa, formado por voluntárias e coordenado por doulas da cidade.

“A participação no Agosto Dourado reforça a preocupação da Unimed Poços todo o cuidado com a gestante e o bebê, desde o início da gravidez”, destaca Iara Pimenta de Castro, Supervisora do Programa Viver Bem. “Além de oferecer o Curso de Gestante, a Cooperativa apoia o projeto Parto Adequado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. O projeto tem como objetivo identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. Essa iniciativa visa ainda oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós parto, considerando a estrutura e o preparo da equipe multiprofissional, a medicina baseada em evidências e as condições socioculturais e afetivas da gestante e família”.

Aberta a profissionais da área de saúde, a palestra com o pediatra Moisés Chencinski teve a presença de pediatras cooperados da Unimed Poços


Ana Maria Vieira Luisi

Fonte: Unimed Poços