Voltar

Unimed Poços promove a Sipat 2019

Unimed Poços promove a Sipat 2019

Com o tema Prevenção é a Solução, Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Unimed Poços reuniu cerca de 85% dos colaboradores

Unimed Poços promove a Sipat 2019

Com o tema Prevenção é a Solução, Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Unimed Poços reuniu cerca de 85% dos colaboradores

26 Abril 2019

Com o objetivo de levar informações sobre segurança e qualidade de vida aos colaboradores da Unimed Poços, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) promoveu, de 15 a 18 de abril, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes - SIPAT 2019. O evento reuniu cerca de 427 colaboradores (85% do quadro de pessoal) nos quatro dias, que assistiram apresentações sobre os índices de acidentes e eventos ocorridos durante o ano, e conheceram o resultado das ações de promoção à saúde direcionadas aos funcionários por meio do Programa Viver Bem.

“Como nos anos anteriores, aproveitamos o evento para debater um tema que impacte a qualidade de vida das nossas pessoas”, destacou Marlene Santos, gerente do Hospital Unimed Poços e presidente da CIPA. “Este ano, escolhemos o “Impacto do Sono na qualidade de vida e estresse no trabalho”, que foi conduzido pelo fisioterapeuta Ricardo de Almeida Ferreira e pela psicóloga Organizacional Larissa França Oliveira, ambos da nossa equipe do Hospital. Foram abordados como o excesso de tarefas, a pressão e poucas horas de sono levam as pessoas ao estresse e à distração, tornando-as mais suscetíveis a acidentes, seja no trabalho, em casa, no lazer ou no trânsito”.

O grande destaque desta Sipat foi a segunda edição da Sipatinha, direcionada aos filhos dos colaboradores. Num ambiente lúdico, preparado especialmente para a Sipatinha, as crianças bateram papo sobre o uso excessivo da tecnologia, como computador, tablet e celular, e  jogos de videogame. Também aproveitaram para participar de brincadeiras de crianças, como pular corda e jogar Amarelinha. 

“Tivemos a participação de 67 crianças, com idade entre 2 e 14 anos”, conta Soila Fernandes de Lima, analista de Controles Internos e membro da CIPA. “Todas adoraram. Vejo pelas minhas filhas, Layene, 9 anos, e Laíse, 6 anos, que participaram da primeira edição e não viam a hora de começar a segunda  Sipatinha. Além de conhecerem o local de trabalho dos pais, despertarem para o tema Segurança e interagirem com outras crianças, elas ainda ganharam brindes. Este ano foi uma linda lancheira”.

Mais de 100 pessoas por dia participaram da SIPAT da Unimed Poços

 

A segunda edição da Sipatinha debateu o uso excessivo de tecnologia e incentivou as brincadeiras de criança

A médica Tânia Magalhães, diretora de Controle da Unimed Poços, abriu o primeiro dia da SIPAT 2019

Marlene Santos, gerente do Hospital Unimed Poços e presidente da CIPA

A psicóloga Larissa França e o fisioterapeuta Ricardo Ferreira falaram sobre “Impacto do Sono na qualidade de vida e estresse no trabalho”

 

 

 


Ana Maria Luisi