Voltar

Workshop sobre Diabetes e Qualidade de Vida

Workshop sobre Diabetes e Qualidade de Vida

Evento teve como objetivo mostrar a importância da prevenção e dos cuidados quando a doença já está instalada

Workshop sobre Diabetes e Qualidade de Vida

Evento teve como objetivo mostrar a importância da prevenção e dos cuidados quando a doença já está instalada

19 Novembro 2019

Segundo dados do nono Atlas de Diabetes, produzido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e lançado este ano, o Brasil tem 17 milhões de adultos, com idade entre 20 e 79 anos, convivendo com diabetes, isto é, 11,4% da população nessa faixa etária. Um número 31% maior desde o último levantamento, feito em 2017, colocando o Brasil em quinto lugar na lista dos 10 países que apresentaram mais elevação de casos da doença no mundo.

Quando mal tratado ou mal controlado, o diabetes pode trazer sérias consequências às pessoas e até levar a morte – cerca de 135 mil pessoas morrem no Brasil anualmente por complicações da doença. Visando alertar sobre a importância da prevenção e dos cuidados quando a doença já está instalada, a Unimed Poços promoveu, no dia 12 de novembro, o Workshop e Qualidade de Vida, com a participação de profissionais do Programa Viver Bem – médico, nutricionista, enfermeira e psicóloga.

“Foram montadas três estações, cada uma com um tema”, contou a médica Tania Maran Magalhães, diretora de Controle da Unimed Poços. “A primeira mostrou a importância de uma nutrição saudável para o controle da doença e as novidades nesta área; a segunda focou a necessidade do autocuidado, do relaxamento e do controle de estresse, e a terceira mostrou todas as novidades no tratamento medicamentoso”.

O evento foi gratuito, aberto à comunidade e realizado no auditório da Cooperativa, com a participação de cerca de 100 pessoas. Ele marcou a comemoração do Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Viver Bem!

Fotos Léo/Agência FFWD

Workshop foi aberto à comunidade e lotou o auditório da Unimed Poços

Estação sobre Nutrição Saudável

Estação sobre autocuidado, do relaxamento e do controle de estresse


Ana Luisi

Fonte: Unimed Poços