Voltar

Unimed Poços recebe prêmio pela Excelência de Gestão

Unimed Poços recebe prêmio pela Excelência de Gestão

Unimed Poços recebe prêmio pela Excelência de Gestão

29 Novembro 2017

Concedido pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), o prêmio reconhece as cooperativas que investem na melhoria de seu sistema de gestão

 

Durante cerimônia realizada em Brasília (DF), no dia 21 de novembro, a Unimed Poços recebeu o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão - Primeiros Passos para a Excelência – categoria Bronze. A premiação reuniu autoridades, líderes e dirigentes cooperativistas  de todo o país. Foram premiadas 41 cooperativas – 18 delas mineiras.

“Fechamos o ano com mais um importante prêmio nacional, que nos enche de orgulho, pois estamos no seleto grupo das 41 cooperativas que se destacaram pelo seu sistema de gestão, num universo formado por mais de seis mil cooperativas”, destacou o médico Benjamim Posso, presidente da Unimed Poços. “Este reconhecimento reflete os investimentos realizados na busca da excelência dos nossos processos, como a certificação ONA 2 e ISO 9.001/2015; na educação continuada dos nossos funcionários, cooperados e prestadores de serviços e, consequentemente, na qualidade de atendimento aos clientes Unimed”.

O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. Promovido a cada dois anos, a iniciativa é dirigida às cooperativas singulares registradas e regulares com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). Este programa foi lançado em 2013, com metodologia pautada no Modelo de Excelência de Gestão da Fundação Nacional da Qualidade.  

(Crédito da foto: Guilherme Kardel)

O presidente da Unimed Poços, Benjamim Posso, recebeu o prêmio de Marcio Lopes de Freitas, presidente da OCB

 


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços