Preciso me identificar?

Sem obrigação nenhuma o usuário precisa se identificar. É sempre disponibilizado a opção do anonimato, tendo em vista que essa opção pode ser fundamental para a obtenção de informações de casos sensíveis.

 

Preciso caracterizar as informações mais importantes?

Todas as informações relacionadas ao fato são importantes para a resolução do problema. O relator é quem decide quais informações deseja compartilhar, ele deve se sentir confortável em compartilhar, quanto mais informações disponibilizar sobre o problema relatado, maiores serão as possibilidades de solução da situação.

 

Os dados fornecidos e relatados serão acessados por quem?

Alguns membros terão acesso às informações fornecidas pelo denunciante: membros do Comitê de Compliance e se for o caso membros do Comitê de Integridade Unimed Poços de Caldas. O Comitê de Compliance recebe as informações do denunciante, elabora um relatório e comunica o Comitê de Integridade, sempre atentando para o possível envolvimento de algum destes membros no fato relatado, hipótese em que essa pessoa não receberá o relatório. Os membros dos comitês envolvidos a estas informações, estão todos comprometidos com o sigilo dos dados, inclusive através de obrigações contratuais.

 

O que se espera do usuário do Canal de Integridade?

Os dados e as informações prestadas devem ser verdadeiros, bem como terem sido obtidos de forma lícita, sendo assim, espera-se que o usuário aja sempre pautado pela boa-fé.

 

O dados fornecidos serão compartilhados pelo Comitê de Compliance Unimed Poços de Caldas?

O Comitê de Compliance Unimed Poços de Caldas não compartilha, vende, empresta, distribui ou realiza a troca dos dados pessoais dos seus usuários nem das demais informações que lhe são fornecidas. Todos os dados e informações prestados pelos usuários são utilizados com a finalidade única e específica de investigação do relato realizado. O uso, portanto, está vinculado exclusivamente à atividade a que se propõe o Canal de Integridade.