VOCÊ CONHECE A CENTRAL DE AGENDAMENTO?

É mais um serviço que a Unimed Ponta Grossa oferece para garantir e agilizar o seu atendimento.

Supomos que você está com dificuldade em consultar com um especialista ou fazer um procedimento médico ou ainda que nenhum dos prestadores da Unimed consegue oferecer o serviço desejado para você.

Não há motivos para preocupação! A Unimed Ponta Grossa oferece o serviço da Central de Agendamento justamente para casos como esse.

Ligando no 0800-414554 (0800-6422009 – deficientes auditivos) a Central irá verificar os horários livres mais próximos com os especialistas e retornará o contato para que o paciente escolha entre os profissionais disponíveis. Lembrando que a procura de médicos e procedimentos será feita de acordo com a área geográfica e de abrangência do plano contratado pelo cliente.

Por exemplo, se a cobertura do plano é nacional, a Central irá fazer uma procura por todo território brasileiro para achar o procedimento desejado e muitas vezes não encontrado em Ponta Grossa. Se o plano for municipal, a Central de Agendamentos não pedirá esforços para marcar uma consulta com médicos que atuem na cidade de Ponta Grossa, por exemplo.

 

Prazos de retorno

Além de auxiliar o beneficiário a agendar consultas e ter acesso a serviços de forma mais rápida, sejam de atenção primária, de urgência e emergência ou consultas e exames, a Central também tem um prazo de 5 (cinco) dias para dar um retorno ao cliente.  Confira o prazo estipulado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para atendimento em rede prestadora:

 

Perguntas frequentes

O que fazer caso não consiga ser atendido dentro dos prazos máximos estabelecidos?

  • Após entrar em contato com médicos e estabelecimentos de saúde credenciados e não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto em lei, você deverá entrar em contato com a Central de Agendamento para obter uma alternativa para o atendimento solicitado.
  • Você deverá solicitar o número de protocolo deste contato feito com a central de agendamento como comprovante da solicitação e guardar a data deste contato.


    O que a operadora poderá fazer para garantir seu atendimento?
     
  • Para cumprir o prazo necessário, caso não haja profissional ou estabelecimento da rede credenciada disponível no município demandado, a operadora do plano de saúde deve indicar um profissional ou estabelecimento credenciado ou mesmo fora da rede credenciada, dentro dos critérios estabelecidos pela Resolução Normativa 268 da ANS – Agencia Nacional de Saúde Suplementar de 1 de setembro de 2011.

 

Para contatar a Central de Agendamento:
0800 41 4554

0800 642 2009 (para deficientes auditivos)

 

*A proposta da Central de Agendamentos é o acesso, ou seja, conseguir a consulta. Por uma questão de agenda, é possível que o horário não seja marcado, obrigatoriamente, com o médico ou no local de preferência do cliente.