Boletim oficial - 20/03
Boletim oficial - 20/03
20 Março 2020
BOLETIM OFICIAL – UNIMED PG/HGU/LABORATÓRIO – 20/03
CASOS RELACIONADOS AO COVID-19
Até o momento, o HGU contabiliza:
Casos notificados |
Em trâmite com a epidemiologia |
Em análise |
Casos negativos |
Casos confirmados |
43 |
19 |
16 |
08 |
0 |
PARTOS HGU
As cirurgias eletivas permanecem suspensas. Os procedimentos de parto (via vaginal e cesárea) continuam sendo realizados, conforme necessidade, de forma apropriada e em local seguro e exclusivo.
SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL
A Unimed Ponta Grossa suspendeu, por tempo indeterminado, todos os atendimentos presenciais a partir da próxima segunda (23).
A medida é válida para a unidade central e para os Postos de Atendimento de Ponta Grossa (em frente ao HGU) e dos municípios da área de ação (Arapoti, Jaguariaíva, Telêmaco Borba e Castro).
Formas alternativas de atendimento
Para não prejudicar a rotina dos beneficiários que precisam de interface com a operadora do plano, a cooperativa está disponibilizando formas alternativas de atendimento.
LIBERAÇÃO DE GUIAS, SEGUNDA VIA DE BOLETO E GUIA MÉDICO: gratuitamente pelo aplicativo Unimed Cliente PR (www.appunimed.com/beneficiario) ou email: contingencia.liberacao@unimedpg.com.br
DÚVIDAS, RECLAMAÇÕES, ELOGIOS E DEMAIS INFORMAÇÕES: devem ser feitos pelo formulário eletrônico (unimedpg.com.br) ou contato telefônico do SAC 0800 41 4554 e 0800 642 2009 (para deficientes auditivos)
OUVIDORIA: contato deve ser feito pelo formulário eletrônico (unimedpg.com.br/ouvidoria).
INTERESSE EM PLANOS: peça pelo www.unimedpg.com.br/planos
SITE OFICIAL: www.unimedpg.com.br ou www.unimedpg.com.br/coronavirus
REDES SOCIAIS OFICIAIS: unimedpg (Facebook e Instagram)
MUDANÇA NOS HORÁRIOS DO LABORATÓRIO
Todas as unidades do Laboratório Unimed, a partir de 23 de março, passam a funcionar das 7:00 às 13:00, de segunda a sábado.
A mudança de horário será por tempo indeterminado e se aplica às unidades Estrela (matriz – em frente ao HGU), Uvaranas, Santa Paula, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Oficinas, Carambeí e Castro.
Resultados de exames podem ser obtidos online pelo site www.unimedpg.com.br/laboratorio. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo (42) 3220-3900 (ramal 3) ou (42) 99962-0265.
SITE EXCLUSIVO
Na quinta (19), a cooperativa lançou um site exclusivo sobre o coronavírus, que concentra informações sobre o que fazer para enfrentar a doença e no qual são publicadas todas as atualizações e informações de como o beneficiário pode se relacionar com os serviços da Unimed neste momento.
Diariamente, a cooperativa emite boletins e notícias com orientações. O endereço é www.unimedpg.com.br/coronavirus .
O acesso ao site também pode ser feito pelo aplicativo Unimed Cliente PR. Basta o beneficiário clicar no ícone do coronavírus na tela inicial.
Fonte: Unimed PG/Laboratório/HGU/Ouvidoria