Voltar

Inovação na Unimed PG inicia nova etapa

Inovação na Unimed PG inicia nova etapa

Serão montados dois grupos de trabalho multidisciplinares para atuar frente a soluções que melhorem a experiência de cooperados, colaboradores e beneficiários.

Inovação na Unimed PG inicia nova etapa

Serão montados dois grupos de trabalho multidisciplinares para atuar frente a soluções que melhorem a experiência de cooperados, colaboradores e beneficiários.

4 Maio 2021

 

Na última sexta-feira (30), a Unimed Ponta Grossa apresentou a próxima etapa das ações relacionadas ao Encontro Inova Unimed PG, que acontece semanalmente.

Com a participação do diretor-presidente e mais de 80 colaboradores, membros do time de inovação da cooperativa abriram o Encontro com um vídeo bem-humorado, apresentando situações comuns vivenciadas por todas as áreas, com o tema “sempre foi assim, mas pode ser melhor”.

Na sequência, uma breve retrospectiva mostrou os programas, projetos e demais ações de inovação que vêm sendo realizados na cooperativa desde 2018, com o intuito de contextualizar os colaboradores que estavam acompanhando a live.

A partir de então, a novidade foi revelada. A cooperativa abriu 30 vagas entre todos os colaboradores que tenham interesse em experimentar a inovação na prática. Serão montados dois times, chamados de squads, que irão sondar dores das diversas áreas, elencar as prioridades e propor soluções para melhorar a experiência de beneficiários, colaboradores e cooperados.

A primeira etapa consiste em os selecionados passarem por treinamentos específicos, como metodologia de projetos, processos, planejamento estratégico e design thinking.

Depois, será feita a divisão dos times e o início da pesquisa de campo. No decorrer do desenvolvimento das fases da ação, os participantes terão prazos para apresentar entregas parciais e, ao final, as soluções propostas serão apresentadas para a diretoria executiva.

“É motivador ver um projeto avançando. O objetivo nosso nessa edição especial é anunciar uma nova fase de um projeto que já se mostrou vencedor. Colhemos muitos frutos até aqui, com vários temas, soluções e oportunidades de participação e discussão sobre um tema tão importante q é a inovação. Nós queremos que esse projeto fique marcado na história da Unimed Ponta Grossa”, ressaltou Eduardo Bacila de Sousa, diretor-presidente.

Para essa edição especial, os times de inovação elencaram os colaboradores que mais participaram do Encontro até o 19º e os presentearam com uma camiseta personalizada, que irá contribuir para reforçar a cultura e o estímulo à inovação dentro das áreas.

Para Francyne Tarnoski, assistente de Contas Médicas, que participa desde o primeiro Inova, a iniciativa tem contribuído na disseminação da cultura e na desmistificação de pré-conceitos sobre o tema. “Para inovar, não precisa de mudanças grandes e ideias mirabolantes, mas sim começar de alguma forma, pensar que nada deve ficar como está para sempre. Todas as sextas faço questão de participar para conhecer os trabalhos que estão sendo realizados dentro e fora da Unimed e, com certeza, a nova fase do programa vai continuar sendo de inspiração para todos nós”.

 

Sobre o Encontro Inova

A iniciativa para encontros online semanais partiu da área de Projetos da cooperativa, juntamente com os times de inovação. Todas as sextas, por aproximadamente uma hora a uma hora e meia, os colaboradores participam de uma conversa com um convidado externo, que compartilha projetos e ideias de inovação implantados na empresa onde atua. O encontro conta com a participação do diretor-presidente e também com um espaço reservado aos membros dos times de inovação, que compartilham boas práticas de inovação nas áreas em que trabalham.

 

 


Liziana Freitas

Fonte: Unimed Ponta Grossa