Voltar

NOTA OFICIAL: coronavírus

NOTA OFICIAL: coronavírus

NOTA OFICIAL: coronavírus

12 Março 2020

O Hospital Geral Unimed (HGU) esclarece que, até o momento, não atendeu nenhum caso confirmado do coronavírus (covid-19).

Os pacientes que buscam atendimento no hospital com sintomas gripais são devidamente examinados e os casos que podem ser considerados suspeitos recebem o tratamento seguindo orientações e protocolos dos órgãos de saúde estaduais e federais.

O HGU já está atuando com plano de contingência para disponibilizar atendimento diferenciado e ágil para os possíveis casos, visando a minimizar riscos para profissionais de saúde e pacientes. Entre as ações estão o treinamento das equipes internas, a revisão de protocolos e o monitoramento dos casos suspeitos e confirmados que estão sendo atualizados e divulgados pelo Ministério da Saúde.

O hospital reforça a importância da busca de informações em sites e publicações de órgãos oficiais (saude.gov.br/coronavirus) e informa que, em casos de confirmação do coronavírus em pacientes atendidos pela instituição, fará pronunciamento à população. Reforça ainda, a importância das medidas individuais de prevenção, como: seguir a etiqueta respiratória; realizar a constante higienização das mãos; utilizar o álcool gel 70%; evitar contato físico com outras pessoas e ficar em casa até melhorar, caso esteja doente; evitar aglomerações; e manter os ambientes ventilados.


Liziana Freitas

Fonte: Unimed Ponta Grossa/HGU