Voltar

Unimed PG lança participação no Programa Evoluir rumo à acreditação RN-452

Unimed PG lança participação no Programa Evoluir rumo à acreditação RN-452

Unimed PG lança participação no Programa Evoluir rumo à acreditação RN-452

23 Novembro 2020

 

Na última semana, a Unimed Ponta Grossa lançou, oficialmente, a participação no Programa Evoluir, desenvolvido pela Unimed Paraná com apoio do Sescoop/PR e Sistema Ocepar, com o objetivo de auxiliar as singulares do estado na preparação para a acreditação das operadoras de plano de saúde junto à Resolução Normativa 452, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

No lançamento, as lideranças estiveram reunidas no auditório da operadora para assistir a uma encenação, momento em que também foram as explicados os processos de adequação à RN e como a temática da campanha será aplicada à realidade das rotinas da cooperativa.

De acordo com Eduardo Bacila de Sousa, diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, a acreditação pela RN-452 é prioridade da gestão. “A gente tem um grande desafio. Mas nós temos o exemplo dentro de casa, nosso hospital é acreditado nível II, e nós queremos isso também para a operadora. Estamos entusiasmados com esse projeto e, principalmente, confiantes. Acredito que a Unimed Ponta Grossa tem maturidade e competência para essa conquista a partir de agora”.

 

Engajamento

Para tornar a RN-452 mais palpável ao entendimento das equipes, e para fomentar o envolvimento dos colaboradores na transformação dos processos, a Unimed Ponta Grossa criou uma campanha interna, com temática lúdica inspirada no desenho A Caverna do Dragão.

De acordo com Daniela Prestes, gerente de Controladoria e Núcleo de Gestão da Qualidade, o caminho até a certificação é cheio de obstáculos e desafios, assim como havia no desenho, e é uma busca constante. “Sair da caverna e alcançar novos mundos não é apenas possível, mas também é uma meta atingível. Vai permitir que tenhamos resultados positivos e consolidação da marca no mercado, para que a gente continue atingindo o nosso principal propósito que é cuidar de vidas”.

Após o lançamento, a cooperativa segue com a programação semanal de capacitações, prevista para durar até outubro de 2021.


Liziana Freitas

Fonte: Unimed Ponta Grossa