Voltar

Comunicado urgente

Comunicado urgente

Comunicado urgente

24 Maio 2018

COMUNICADO -  RETOMADA DE ATENDIMENTO NO HGU

ATUALIZADO EM 30/05/18

 

O Hospital Geral Unimed (HGU) informa que, nas últimas 48 horas, o abastecimento de insumos essenciais foi retomado e os estoques estão com quantidade segura para normalizar os atendimentos.

As cirurgias eletivas que estavam agendadas para sexta (01/06) e sábado (02/06) serão mantidas.

A partir de segunda-feira (04/06), terá início o reagendamento das cirurgias eletivas que haviam sido canceladas durante a última semana. Novas cirurgias serão agendadas somente após a remarcação de todas as suspensas.

O Laboratório Unimed também retoma as atividades normais ao público externo com a coleta de exames, a partir da sexta-feira (01/06).

Mesmo com a volta da normalidade dos serviços, a Unimed Ponta Grossa irá continuar acompanhando nas próximas horas o cenário. Caso haja qualquer variação desfavorável, que implique no atendimento aos pacientes e beneficiários, a cooperativa irá comunicar nos canais oficiais.

A Unimed aproveita para agradecer a todos os colaboradores e cooperados pelo empenho em, mesmo no cenário desfavorável, dedicar todos os esforços em garantir o atendimento e a segurança aos pacientes. E agradece também aos clientes e à comunidade pela compreensão nesta situação atípica.

 

____________________________________________________________________________________________________________

 

 

COMUNICADO - ATENDIMENTO HGU

ATUALIZADO EM 28/05/18

 

O Hospital Geral Unimed (HGU) informa que continuam suspensas temporariamente as cirurgias eletivas e que a prioridade dos atendimentos permanece para casos de urgência e emergência.

O Laboratório Unimed também permanece, temporariamente, sem atendimento externo. Os pacientes que precisarem retirar resultados de exames, devem apertar a campainha e solicitar aos nossos colaboradores.

No sábado (26), o hospital recebeu abastecimento de oxigênio, normalizando o estoque deste item. 

O hospital ressalta que, mesmo com a passagem liberada de cargas de produtos médico-hospitalares, os estoques não estão abastecidos completamente, pois ainda não foram entregues 100% dos insumos. Portanto, o fornecimento de todos os insumos essenciais ainda não está regularizado. 

Vale salientar que o HGU depende de fornecedores distribuídos em diversos locais do país, o que implica, naturalmente, em distâncias e, principalmente, tempo de deslocamento diferentes até que os produtos sejam entregues nos hospitais.

Para tentar amenizar os impactos sem que a assistência à saúde seja comprometida, o HGU e os outros hospitais da cidade estão atuando de forma colaborativa na troca e suplementação de insumos, de acordo com os estoques de cada instituição.

O HGU informa também que, durante os dias em que está sendo praticado o plano de contingência devido às decorrências da paralisação, todos os atendimentos aos pacientes já internados e os de urgência e emergência foram prestados dentro das condições adequadas de segurança.

A cooperativa permanece à disposição e vai continuar atualizando as informações sobre o atendimento nos canais oficias.

 

____________________________________________________________________________________________________________

 

COMUNICADO URGENTE - ATENDIMENTO HGU

ATUALIZADO EM 26/05/18

 

O Hospital Geral Unimed informa que, hoje pela manhã (26), o estoque de oxigênio foi abastecido no hospital.

Ainda assim, as cirurgias eletivas continuam suspensas e as urgências e emergências serão mantidas na prioridade.

Mesmo com o abastecimento de oxigênio, a situação ainda é de cautela, pois outros insumos essenciais para assistência ainda não chegaram. Dietas especiais, alimentos, e medicamentos específicos (como os de tratamento oncológico, por exemplo) ainda estão com a entrega no aguardo.

Outro ponto de atenção refere-se à equipe de assistência. Devido à falta de combustível, o município está sem transporte público, o que impediu o comparecimento de alguns colaboradores ao trabalho. 

Para não prejudicar o atendimento estruturado especificamente para esse cenário, equipes internas foram remanejadas e caronas solidárias foram articuladas entre os próprios colaboradores.  Mesmo com o quadro reduzido de funcionários, o HGU ressalta que a assistência e a segurança dos pacientes não foi comprometida.

Tão logo o HGU comece a receber os demais insumos necessários e possa normalizar os atendimentos, o hospital irá atualizar as informações nos canais oficiais da cooperativa médica.

A Unimed Ponta Grossa permanece à disposição para esclarecimentos e agradece a compreensão de toda a população.

 

 

____________________________________________________________________________________________________________

 

COMUNICADO URGENTE

ATUALIZADO EM 25/05/18

 

Apesar do noticiado acordo do Governo Federal com lideranças do movimento dos caminhoneiros, bem como das lideranças locais com o Governo do Paraná que teria garantido o abastecimento de insumos hospitalares, cargas vivas, rações e perecíveis, o fato é que até o momento a situação de desabastecimento não se alterou.

Os insumos hospitalares, desde os básicos como oxigênio e dietas até medicamentos quimioterápicos e analgésicos, não estão sendo fornecidos e ainda não estão sendo entregues no hospital.

A considerar que os estoques no Hospital Geral Unimed são limitados, a Unimed Ponta Grossa informa, em caráter excepcional, que as cirurgias eletivas agendadas para sábado (26), domingo (27) e segunda (28/05) estão suspensas até que se verifique o mínimo de margem de segurança que autorize a operação normal do hospital.

Continuam mantidas as cesarianas já agendadas, além da priorização dos procedimentos de urgência ou emergência

No caso do Laboratório Unimed, o atendimento foi temporariamente suspenso e fará atendimento somente a pacientes internados.

Seguimos atentamente acompanhando a situação, hora a hora. Qualquer alteração na situação fática que possa interferir nos atendimentos do HGU será comunicada imediatamente pelos canais oficiais da cooperativa (Portal Unimed PG e fanpage Facebook).

A Unimed Ponta Grossa se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.

 

 


Unimed Ponta Grossa

Fonte: Unimed Ponta Grossa