Gerenciamento de Casos Especiais

O Programa Gerenciamento de Casos Especiais é pautado na assistência domiciliar, um ramo da atenção à saúde que envolve ações de promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças no âmbito domiciliar, com foco no atendimento ambulatorial dos beneficiários que apresentem limitação funcional.

 

O objetivo do programa é facilitar o atendimento aos beneficiários que apresentem dificuldades de acesso à rede da operadora, devido à existência de limitações funcionais, viabilizando o suporte técnico, via assistência domiciliar, pautando a atenção também ao cuidador.

 

Composição da Equipe Multidisciplinar do Programa: 

Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional.

O Programa Gerenciamento de Casos Especiais é disponibilizado gratuitamente aos beneficiários elegíveis, e os atendimentos prestados são agendados previamente pelo serviço e responsável pelo beneficiário.

Destaca-se que o Programa não realiza atendimento de urgência e emergência.

 

Modalidades de atendimento:

 

  • Gerenciamento de Casos Complexos: atende os beneficiários com limitações funcionais, que demandam cuidado contínuo. Nesta modalidade, estarão os beneficiários que possuem problemas de saúde, controlados/compensados com algum grau de dependência para as atividades de vida diária, não podendo, portanto, se deslocar para utilizar os serviços ambulatoriais;
  • Curativos em domicílio: Atende aos portadores de lesões cutâneas que, devido a limitações funcionais, não têm como manter o controle ambulatorial.
  • Intervenção específica: Atende a beneficiários com necessidades de medicação endovenosa no domicílio para dar continuidade a tratamentos agudos e/ou crônicos.