Voltar

Pesquisa de Satisfação - IDSS

Pesquisa de Satisfação - IDSS

PESQUISA IDSS - SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIO

Pesquisa de Satisfação - IDSS

PESQUISA IDSS - SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIO

A Unimed Pontal do Triângulo realizou, no período de 10 a 25 de abril de 2019, a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários . 

A pesquisa é um dos critérios do Programa de Qualificação de Operadoras e tem por objetivo aumentar a participação dos beneficiários na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pela Unimed Pontal do Triângulo. Os resultados da pesquisa fornecem insumos para aprimorar ações de melhoria contínua relacionadas a qualidade dos serviços prestados pela Unimed Pontal do Triângulo. A Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários tem como finalidade acompanhar a qualidade do setor, conhecendo de perto o grau de satisfação dos usuários de planos de saúde no país. Os dados do IDSS revelam que a maioria dos beneficiários qualificou o plano da Unimed Pontal do Triangulo como Bom ou Muito Bom . O estudo comprovou ainda que a maioria dos beneficiários recomendaria o plano Unimed Pontal do Triangulo .  
A metodologia da pesquisa foi desenvolvida pela ANS para ser realizada de forma padronizada pelas operadoras, de forma que os resultados possam ser comparáveis e que permitam criar uma série histórica de resultados. O resultado do índice demonstra como o mercado está se comportando nos itens avaliados anualmente e é um importante parâmetro para beneficiários de planos de saúde.
A intenção da ANS é incentivar as operadoras a melhorarem questões que afetam diretamente o cliente, como por exemplo, o modelo de atenção a populações prioritárias, como idosos, gestantes e crianças, a disponibilidade de prestadores de serviços e a resolução rápida e efetiva das queixas dos beneficiários.

Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação, Termo de Responsabilidade da Unimed Pontal do Triângulo, Termo de Responsabilidade Técnica da Pesquisa, bem como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados entregues pela Agência 121MKTstation.

Relatorio de Auditoria Independente

Relatório Pesquisa de Satisfacão Unimed Pontal do Triângulo

Termo de Responsabilidade Técnica da Pesquisa

 


Felipe Schimith


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: