Voltar

Introdução ao cooperativismo é tema de curso aos novos cooperados

Introdução ao cooperativismo é tema de curso aos novos cooperados

Introdução ao cooperativismo é tema de curso aos novos cooperados

25 Novembro 2019

Cooperar significa somar esforços e trabalho para atingir um mesmo fim. Mas para cooperar de fato, é necessário conhecer como funciona uma cooperativa. Com este objetivo, a Unimed Porto Velho promove, periodicamente, o curso de iniciação ao cooperativismo aos novos médicos cooperados, o último aconteceu no sábado, 24, no Golden Plaza Hotel, e foi ministrado por Mauri Alex de Barros Pimentel.

“É importante que o cooperado esteja inteirado sobre o funcionamento de uma cooperativa de trabalho, que conheça mais a fundo o estatuto e o regimento interno, se interesse pela nossa Unimed e participe dos nossos eventos, isso é fortalecimento cooperativo”, afirma a diretora de assistência e promoção à saúde, Maria Angélica V. Lemos de Matos.

Saleh M. Abdul Razzak, diretor administrativo e fundador da Unimed Porto Velho, destaca que o Sistema Unimed está presente em 84% no território nacional, formado por 345 cooperativas de saúde e mais de 114 mil médicos cooperados. “É importante que os novos cooperados tenham noção da força do cooperativismo e sua importância no quadro econômico atual do Brasil”, afirma.

Mauri finalizou o curso falando sobre a evolução contínua do mundo. “A única certeza que temos é que o mundo continua incerto, a tecnologia continua evoluindo e está tomando espaço cada vez mais, devemos estar sempre preparados para o que vem de novo, evoluir juntos, porque pensar à frente aumenta as chances de chegar na frente”, concluiu.

 

Galeria de imagens.