Voltar

Jornada de Segurança do Paciente movimenta Hospital Unimed nesta quinta-feira

Jornada de Segurança do Paciente movimenta Hospital Unimed nesta quinta-feira

Jornada de Segurança do Paciente movimenta Hospital Unimed nesta quinta-feira

21 Setembro 2018

O segundo dia da 1ª Jornada de Segurança do Paciente foi movimentado. O envolvimento e a criatividade dos profissionais surpreendeu a todos que visitaram a exposição.

Para o presidente da Unimed Porto Velho, Robson Jorge Bezerra, o evento trata sobre um assunto muito relevante e traz esclarecimentos a todos que têm contato com o paciente, profissionais e acompanhantes. “Parabenizo o Núcleo de Segurança do Paciente, idealizadores da jornada, e aos colaboradores pelo empenho”, declara.

O diretor técnico do Hospital Unimed, Rached Mohamoud Ali, também esteve presente no evento e ressaltou a importância da proteção ao paciente. “Hoje nosso hospital oferece a cirurgia segura e esta excelência é resultado da dedicação da Unimed Porto Velho e do empenho de nossos médicos cooperados e profissionais colaboradores”, afirma o diretor técnico.

Os participantes foram divididos em grupos, baseados nas 6 metas para a segurança do paciente. Abordaram os temas identificação do paciente, melhorar a comunicação com o paciente, medicamentos de alta vigilância, cirurgia segura, higienização das mãos, prevenção de quedas e um sétimo grupo foi incluído com o tema hemovigilância. Cada stand foi preparado com muita criatividade e profissionalismo. Os visitantes recebem informações sobre os temas, orientações e até brindes.

“É gratificante ver todos os envolvidos tão dedicados e empenhados para a segurança do paciente”, ressalta José Armir da Costa Neto, médico cooperado responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente. Ele conta que o objetivo principal do evento, é mostrar para todos, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais colaboradores, a importância da segurança do paciente como um todo. “E o envolvimento vai além, pois a exposição está aberta à população em geral. Quem quiser conhecer mais sobre o assunto, venha visitar o Hospital Unimed até amanhã, dia 21”, convida.

O evento contou, também, com a visita da gerente técnica da Vigilância Sanitária, Vanessa Ezaki, que se empolgou com a participação dos colaboradores do hospital na jornada. “Estar aqui hoje e presenciar toda esta movimentação, com todos esses profissionais empenhados pela causa da segurança do paciente é formidável, criatividade e motivação imensas, que é o que está faltando na saúde hoje, este comprometimento”, afirma a gerente.

A jornada continua nesta sexta-feira, 21, das 9h às 12h e 14h às 17h.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.