Voltar

Líderes participam de atividade sobre ioga no ambiente de trabalho

Líderes participam de atividade sobre ioga no ambiente de trabalho

Líderes participam de atividade sobre ioga no ambiente de trabalho

12 Novembro 2019

A prática da ioga faz com que corpo e mente se integrem. Oferece mais qualidade de vida, reflete no físico e psicológico de quem pratica. No dia 9 de novembro, líderes da Unimed Porto Velho conheceram mais sobre esta prática milenar com a instrutora Silvania Oliveira. A atividade foi coordenada pelo SESMT, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

A prática da ioga no local de trabalho está se tornando cada vez mais popular. Silvania falou sobre a prática e seus resultados no ambiente de trabalho. Segundo ela, a ioga ajuda a desenvolver uma consciência sobre os efeitos do estresse na vida das pessoas e como gerenciá-los, o que acaba refletindo naturalmente do indivíduo para o ambiente de trabalho.

A instrutora ensinou exercícios rápidos e posturas que podem ser feitos sentados na cadeira no local trabalho, que ajudam na concentração e relaxamento.

 

Um pouco mais sobre a ioga

Uma combinação de posturas físicas, técnicas de respiração, meditação ou relaxamento – assim pode-se resumir o yoga, uma prática originária da Índia. Conforme a filosofia, os exercícios antiestresse proporcionam desenvolvimento completo do ser humano – corpo, pensamentos, energia e emoções. Com as diferentes posições praticadas no yoga, diversos órgãos internos e glândulas endócrinas são exercitados, o que reflete na melhora da saúde.

Um estudo financiado pelo National Center for Complementary and Alternative Medicine (NCCAM), realizado com 90 pessoas que possuíam dor crônica lombar, evidenciou que, após seis meses de prática de Iyengar Yoga (modalidade específica do yoga), os participantes tiveram significativa diminuição da dor e da incapacidade de movimentos.

ATENÇÃO: caso você esteja grávida ou possua algum problema de saúde, consulte seu médico de confiança antes de iniciar a prática do yoga. Busque indicações a respeito de instrutores conceituados, com formação e experiência.

Confira a galeria de imagens do evento.