Voltar

Mude 1 Hábito: Unimed Porto Velho proporciona momento de meditação a colaboradores

Mude 1 Hábito: Unimed Porto Velho proporciona momento de meditação a colaboradores

Mude 1 Hábito: Unimed Porto Velho proporciona momento de meditação a colaboradores

31 Janeiro 2019

Atualmente, percebe-se um número maior de pessoas mudando hábitos, buscando mais qualidade de vida, praticando exercícios, caminhadas, optando por uma alimentação mais saudável. Esta é a proposta da Unimed com a campanha Mude 1 Hábito, uma pequena mudança que pode gerar um retorno positivo de grande proporção.

A Unimed Porto Velho, seguindo a linha da campanha, está implementando entre os colaboradores propostas para mudanças de hábitos. No sábado, 26, o tema foi equilíbrio entre o corpo e a mente. A atividade foi ministrada pela instrutora, Silvania Oliveira.

O ambiente de trabalho possui um estresse natural que pode fazer com que o colaborador perca o foco, sinta-se cansado ou até irritado. Silvania explica que o autocontrole é essencial. “Para atingir o autocontrole é necessária uma sintonia entre a mente e o corpo. Silenciando a mente por uns instantes, o corpo vai acalmando, consequentemente, o estresse vai aliviando, até mesmo dores pelo corpo podem cessar com minutos de meditação”, conta.

Após o café da manhã, em comemoração aos aniversariantes do mês, os colaboradores foram para o auditório, o qual estava preparado para a aula com a instrutora. “A meditação proporciona autoconhecimento, autocontrole, maior concentração no trabalho, reduz conflitos internos e gera atitudes mais bem pensadas”, esclarece a instrutora.

Para a assessora executiva da Unimed Porto Velho, Lilian Paschoal, a proposta é oferecer opções para mais qualidade de vida, tanto no trabalho como na vida pessoal. “Temos um cronograma para 2019, seguindo a linha da campanha Mude 1 Hábito. O objetivo é apresentar alternativas para mudanças de hábitos, pois com mente e corpo bem cuidados, melhora o bem estar da vida do colaborador, consequentemente melhora, também, o seu desempenho dentro da Cooperativa”, declara.

Lilian conta, também, sobre outra proposta da Cooperativa para mudança de hábito. “Inauguramos hoje, aqui em nossa Unimed, o cantinho da leitura. O espaço foi projetado para oferecer ao colaborador um ambiente apropriado para ler um livro, tornando os momentos de descanso mais prazerosos”, afirma empolgada com o novo projeto.

A meditação oferece autoconhecimento e autocontrole, a leitura estimula a criatividade e a comunicação, caminhadas diárias beneficiam a saúde tanto física quanto mental. “As opções são inúmeras, basta dar o primeiro passo, Mude 1 Hábito e veja a diferença”, finaliza Lilian.

Confira algumas imagens clicando aqui.