Voltar

SESCOOP/RO leva presidentes das Unimed’s de Rondônia para intercâmbio em Minas Gerais

SESCOOP/RO leva presidentes das Unimed’s de Rondônia para intercâmbio em Minas Gerais

SESCOOP/RO leva presidentes das Unimed’s de Rondônia para intercâmbio em Minas Gerais

25 Novembro 2019

A semana foi de muito compartilhamento e troca de conhecimento para a diretoria das Unimed’s de Ariquemes, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. Isso porque o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP/RO), na ocasião representado pela gerente de capacitação, Ana de Souza, levou estes até a cidade de Belo Horizonte para conhecerem cooperativas daquela região. 
Entre os locais visitados, o grupo, teve oportunidade de conhecer a Unimed Singular de Belo Horizonte, a Faculdade Unimed, além de visita ao Hangar da Unimed Aeromédica e na Federação também em Belo Horizonte. 
O Dr. Robson Jorge Bezerra, presidente da Unimed Porto Velho falou um pouco da experiência. “Fomos muito bem orientados pela Ana e a Unimed Porto Velho agradece a disponibilidade do SESCOOP/ RO conosco. Nos lugares onde fomos tivemos uma excelente receptividade. Nosso intuito era de visualizar, aprender e trocar informações sobre o que fazemos e foi tudo muito proveitoso”, disse.
A Unimed de Vilhena, foi representada pelo seu presidente, Dr. Elcio Carlos. Ele ressalta que nos lugares visitados foi possível conhecer vários programas, trabalhos e ferramentas que poderão ser utilizados em Rondônia. “Com todo esse arsenal de informações teremos uma condição bem melhor na formação da nossa Federação. Utilizando a consultoria desses órgãos que se dispuseram a nos dar apoio, teremos como montar um modelo ideal que atenda as nossas operadoras”.
Minas Gerais é o segundo maior estado brasileiro com o maior número de cooperativas e na área da saúde, o sistema Unimed se destaca. A ideia é se inspirar nestes exemplos que vem dando certo e aplicá-los em Rondônia, visto que a Federação Unimed do Estado encontra-se em fase de constituição. 
“Em nome da Unimed de Ariquemes queremos agradecer ao SESCOO/RO por essa iniciativa e oportunidade única. As visitas estão sendo muito importantes para nós e para o crescimento não só da nossa Singular de Ariquemes, como também para a nossa Federação que ainda é um embrião começando a se desenvolver”, disse o presidente da Unimed de Ariquemes, Dr. Gil Ney.
Dr. Alcílio de Souza, que é presidente da Unimed de Ji-Paraná, também agradeceu ao Sistema OCB/SESCOOP – RO, na pessoa do presidente Salatiel Rodrigues. “Estamos em visita ao Estado de Minas Gerais para conhecer as boas práticas que nos servirão de exemplo para a implantação da nossa tão sonhada Federação de Rondônia, que nos trará uma representação política junto a Unimed do Brasil e também as Unimed’s de Rondônia”, concluiu.
O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO, Salatiel Rodrigues, agradeceu a disponibilidade e parceria entre o Sistema e a Unimed. “Eventos como este fortalecem cada mais os laços de relacionamento e a intercooperação”, finalizou.

Fonte: Assessoria SESCOOP/RO - texto e imagens

 

Galeria de imagens.