Voltar

Unimed Porto Velho comemora 35 anos

Unimed Porto Velho comemora 35 anos

Unimed Porto Velho comemora 35 anos

12 Dezembro 2018

A noite do dia 8 de dezembro foi de muita comemoração. Cooperados da Unimed Porto Velho se reuniram para festejar os 35 anos da Cooperativa.

O presidente da Unimed Porto Velho, Robson Jorge Bezerra, saudosamente, relembrou o caminho percorrido até então. “Me orgulho por fazer parte desta história, foram muitas conquistas e aqui estamos hoje comemorando esta data tão especial para todos”, declara.

Na ocasião foi servido um delicioso jantar, com música ao vivo. Uma noite marcada por reencontros, descontração e saudosismo.

 

 

 

Confira algumas imagens clicando aqui.

 

Um pouco da história

O início da Cooperativa foi um sonho de 29 médicos visionários, que apostaram numa ideia inovadora e deram o primeiro passo para formar a maior cooperativa de saúde do estado de Rondônia.

Em dezembro de 1993, aos 10 anos de existência, após ter funcionado em salas cedidas e imóveis alugados (Edifício Rio Madeira, no Centro e Rua Herbert de Azevedo, na Olaria), foi inaugurada a sede própria da Unimed, à Rua Tenreiro Aranha.

No ano em curso a atual Diretoria adotou diversas ações de saneamento financeiro, profissionalização e modernização da Cooperativa, acompanhadas da implementação do Programa de Educação Cooperativista, cujo objetivo maior é tornar real a proposta de economia solidária que o cooperativismo apregoa.

Em 1997, houve a inauguração do Hospital Unimed, na Av. Rio Madeira, que, atualmente, é o maior hospital privado local, tendo pronto-socorro com múltiplas especialidades.

Em 2001, a Cooperativa inaugurou a atual Sede Administrativa, situada na Av. Carlos Gomes. Nesse ano, também foi criado o programa Unimed Cidadã, para promover mais educação, cidadania e melhores condições de vida a pessoas de baixa renda.

No ano de 2012, o Hospital Unimed passou por modernização e ampliação. Foram construídos três novos andares, aumentando o número de leitos.