Voltar

Unimed Porto Velho firma parceria com Instituto Federal de Rondônia

Unimed Porto Velho firma parceria com Instituto Federal de Rondônia

Unimed Porto Velho firma parceria com Instituto Federal de Rondônia

24 Setembro 2019

Buscar soluções para melhorar a prestação dos serviços oferecidos aos usuários e ao mesmo tempo incentivar jovens potenciais que ainda estão iniciando a carreira profissional. Essa é a proposta do mais novo Programa de Estágio instituído pela Unimed Porto Velho que recrutou os primeiros estagiários da área de Tecnologia da Informação, fruto de uma parceria firmada com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

Essa troca de informações e ajuda mútua foi destacada pelo presidente da Unimed Porto Velho, Robson Jorge Bezerra. “Essa iniciativa pode servir de exemplo para outras Unimeds, já que traz benefícios tanto para a empresa, quanto para os estudantes que estão buscando se inserir no mercado de trabalho”, registrou ao agradecer pela parceria.

Para o chefe do Departamento de Extensão (Depex) do IFRO, professor George Santos, o objetivo da instituição é formar profissionais preparados em ajudar as empresas. “Preparamos os alunos para resolver os problemas das empresas e a encontrarem as melhores soluções para os seus processos, produtos e serviços”, afirmou.

A solução cooperada com o IFRO foi ressaltada também pelo diretor Financeiro da Unimed Porto Velho, Claudio Alberto Iglesias Rosa. “Além de contribuir para a formação profissional de jovens, a empresa se beneficia com o aprimoramento da tecnologia e encargos trabalhistas menores”, evidenciou.

“Para o IFRO é muito importante esses acordos com a iniciativa privada, pois proporciona aos nossos alunos essa inserção no mercado de trabalho e um aprimoramento na capacitação profissional”, complementou o coordenador de Formação Inicial e Continuada, professor Alberto Pérsio Alves.

Igor Ramos, 20, que cursa o 4º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é um dos três estagiários do mesmo curso que já atuam na Unimed Porto Velho. “Já estava buscando um estágio e me deparei com a oportunidade oferecida pela Unimed”, revelou. Diego Felipe, 19, e Marcos Vinícius, 19, completam o quadro de estagiário do IFRO, este último atuando no Hospital da Unimed.

A intenção, segundo a Presidência da Unimed, é ampliar cada vez mais o Programa de Estágio, no sentido de fomentar cada vez mais a capacitação de novos profissionais, bem como em buscar as melhores soluções nos produtos e serviços de saúde oferecidos pela Cooperativa.

Galeria de imagens