Voltar

Unimed Porto Velho promove segundo encontro com cuidadores do programa Unimed Lar

Unimed Porto Velho promove segundo encontro com cuidadores do programa Unimed Lar

Unimed Porto Velho promove segundo encontro com cuidadores do programa Unimed Lar

12 Novembro 2019

O ato de cuidar faz parte da essência da Unimed como prestadora de saúde e seu principal objetivo é a excelência na assistência ao beneficiário. No último dia 9, a Unimed Porto Velho promoveu o segundo “Encontro com quem cuida”.

O evento, que reuniu profissionais, cuidadores e familiares de pacientes, teve o objetivo de aproximar o cuidador familiar da equipe de assistência como um todo, como também de outros cuidadores, proporcionando interação e troca de experiências. O encontro contou com a parceria da Unifisio.

Segundo o presidente da Unimed Porto Velho, Robson Jorge Bezerra, o evento visa também fortalecer os cuidadores. “Eles são nossos parceiros no cuidado com o paciente, para que tenhamos sucesso no tratamento precisamos ter esse contato especial com quem cuida, passando orientações, esclarecendo dúvidas e tendo um feedback que ajuda nos direcionamentos dos trabalhos do programa”, destaca Robson Jorge.

Para Inara Maria Guerreiro Saraiva de Sá, que é cuidadora de sua mãe, o encontro oferece socialização e mais conhecimento. “Aqui nos reciclamos, somamos conhecimento, e, por mais que achemos que sabemos por ter a prática, quando temos contato com a experiência dos outros é mais conhecimento que levamos para casa”, declara.

O médico, Nelson Guilherme do Nascimento Hirschmann, explica que o encontro ajuda a estreitar vínculos com a família e gera mais conscientização. “Mantendo uma educação continuada buscamos sempre a qualidade dos serviços, diminuindo riscos, intercorrências e hospitalização”, afirma.

Tiele Cavalcante é cuidadora da avó de 81 anos e há dois anos recebem o tratamento em casa. “No dia-a-dia aprendemos muito, mas um contato como hoje, com os profissionais fora do âmbito familiar, é diferente, é mais uma oportunidade de adquirir conhecimento. Sou grata pelo acolhimento da equipe da Unimed Porto Velho nesses dois anos de tratamento”, declara.

Confira a galeria de imagens do evento.