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Unimed Porto Velho promove treinamento “Excelência nas Habilidades Sociais”

Unimed Porto Velho promove treinamento “Excelência nas Habilidades Sociais”

Unimed Porto Velho promove treinamento “Excelência nas Habilidades Sociais”

4 Dezembro 2018

Atualmente, o mundo está passando por mudanças, tanto econômicas como sociais, e as empresas passam a ter um público mais informado e exigente. Acompanhando esta evolução, a Unimed Porto Velho promoveu no último sábado, 1, o curso “Excelência nas Habilidades Sociais”, ministrado pela psicóloga Helena Oliveira.

Direcionado aos colaboradores que trabalham diretamente no atendimento ao cliente da sede administrativa da Unimed Porto Velho, o curso ofereceu uma manhã dinâmica de interação e conhecimento.

“O colaborador deve estar preparado para atender os mais diferentes perfis de clientes, oferecendo informações ágeis, confiáveis, transparentes e adequadas a cada perfil”, explica Robson Jorge Bezerra, presidente da Unimed Porto Velho.

A diretora de assistência e promoção à saúde, Maria Angélica V. L. Matos, explica que o treinamento é o primeiro de muitos. “Nosso objetivo é que a marca Unimed seja conhecida como excelência em atendimento ao cliente e para que isso ocorra, o processo deve ser contínuo, outros treinamentos virão, para que os frutos, que desejamos, sejam colhidos”, afirma.

 A diretora fala que a parceria com a psicóloga, Helena Oliveira, tem oferecido importante auxílio. “O treinamento de hoje foi na medida certa, todos saíram daqui edificados e com novo ânimo”, declara Maria Angélica, que participou também do treinamento.

Para a gerente de recursos humanos da Unimed Porto Velho, Angelina Vieira, de acordo com o crescimento de uma empresa, aumenta também a necessidade de um olhar especial para o colaborador. “A doença do século XXI é emocional, quem cuida precisa estar bem e também precisa ser cuidado”, explica a gerente, satisfeita com o envolvimento dos participantes no treinamento.

A psicóloga, Helena Oliveira, conta que inicialmente sentiu um pouco de receio por parte dos participantes. “Não sabiam o que iam encontrar, normal que sintam-se desta maneira, mas no decorrer do curso foram se encontrando, se deixando levar pelo emocional e ao término permitiram que o conhecimento entrasse, atingindo, assim, o objetivo do trabalho”, explica.

José Raphael Souza e Silva está iniciando sua caminhada na Unimed, é menor aprendiz há três meses. Segundo ele, o treinamento fez muita diferença na forma de compreender melhor o seu trabalho. “Hoje eu aprendi muito sobre relacionamento social, tanto diretamente com o cliente, como é o meu caso na recepção, como entre os colaboradores, onde deve existir harmonia e comprometimento para que o trabalho atinja seu objetivo”, afirma.