Voltar

Unimed Porto Velho sedia o 1º Fórum de Regulação das Unimeds de Rondônia

Nos dias 17 e 18 deste mês, a Unimed Porto Velho promoveu o 1º Fórum de Regulação das Unimeds  do estado de Rondônia. O evento, ministrado pelo assessor jurídico da Unimed do Brasil, Daniel Infante J de Carvalho, reuniu 50 participantes, representantes das Unimeds de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.

Robson Jorge Bezerra, presidente da Unimed Porto Velho, reforça que o evento fortalece a atuação, tanto preventiva como também na formalização de demandas judiciais. “Já conversamos sobre algumas ações que pretendemos fazer em conjunto em todas as Unimeds do estado, para metrizar mesmo a nossa atuação, tanto regulatória como também jurídica”, afirma.

Para Iara Carolina Morsch Passos, assessora jurídica da Unimed Porto Velho, a ideia deste curso foi justamente o fortalecimento do sistema Unimed. “Nós estamos na mesma região geográfica, passamos problemas semelhantes e atuamos no mesmo Tribunal de Justiça. Então a união das forças neste momento é imprescindível”, explica.

A Unimed do Brasil tem entre os seus objetivos estratégicos, a capacitação do sistema Unimed. “É de suma importância esse tipo de evento, não só para capacitar as pessoas que trabalham no sistema Unimed, mas para fazer uma aproximação institucional com nossa área de regulamentação dos planos de saúde, áreas jurídicas da Unimed do Brasil”, frisa Daniel.

Segundo o assessor jurídico da Unimed do Brasil, o fórum foi um sucesso e lembra a importância da multiplicação do conhecimento adquirido. “Que as informações aqui repassadas se expandam para as demais áreas das respectivas operadoras”, finaliza.

 

Clique aqui e veja as fotos do fórum.