Voltar

Unimed Sete e Meia: cooperativa realiza transmissão ao vivo

Unimed Sete e Meia: cooperativa realiza transmissão ao vivo

Unimed Sete e Meia: cooperativa realiza transmissão ao vivo

14 Maio 2020

A Unimed Porto Velho realizou na noite desta quarta-feira, 13, a Unimed Sete e Meia. A reunião foi feita por meio de transmissão ao vivo e contou com a participação da Diretoria Executiva e membros do comitê de enfrentamento ao Coronavírus. A medida foi adotada para evitar aglomeração de pessoas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Entre os espectadores estavam cooperados, colaboradores, membros dos conselhos de Administração, Fiscal e Ético-Técnico, além de representantes do judiciário do estado de Rondônia.
Na ocasião, o presidente da Cooperativa, Robson Jorge Bezerra, apresentou todas as medidas adotadas pela cooperativa em relação ao enfrentamento da Pandemia. A médica Infectologista, Lourdes Bozarcov, participou explicando de forma técnica as medidas adotadas no Hospital Unimed, como fluxos de atendimento, procedimentos e protocolos.
A especialista em clínica médica e medicina intensiva, Larissa Mendes da Silva Macedo, falou sobre os tratamentos específicos com relação ao Coronavírus. Larissa também relatou que o fato de estar na era da internet traz dificuldade com relação aos conteúdos divulgados sem referências e que rapidamente tomam grandes proporções na sociedade, o que atrapalha o trabalho dos profissionais da saúde.
A Unimed Porto Velho reconhece a importância da transparência e, mais do que nunca, busca informar de forma responsável toda a população sobre os protocolos e atitudes a serem adotadas para o enfrentamento do Coronavírus. A Cooperativa, logo no início da Pandemia, criou um site dedicado à temática, onde são divulgados boletins, matérias, orientações e protocolos. Acesse coronavirus.unimedportovelho.coop.br e confira todos os conteúdos.