Associação Mulher Unimed - AMUPP

A Associação Mulher Unimed de Presidente Prudente atua desde 2002, estimulando ações e projetos de cidadania para contribuir com a responsabilidade social. Entre eles estão:

 
Projeto Vida Iluminada

Com o projeto Vida Iluminada, a Unimed Presidente Prudente apoia a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos desde 2007. O objetivo é atender ao Deficiente Visual nas áreas da Educação, Reabilitação, Assistência Social, Atendimento Psicológico e encaminhamento ao mercado de trabalho. As atividades para pessoas com baixa visão e cegos consistem em aulas de Braille, Sorobã, Artesanato, Cultivo de Horta, Informática e Orientação. Atualmente, o projeto atende 80 deficientes visuais de Prudente e região, com idades entre 1 e 83 anos.
 
 
Projeto Carona

O Projeto Carona realiza, desde 2003, um trabalho muito significativo de “inclusão”. O projeto foi idealizado pelo coordenador Roberto Rodrigues, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, atendendo os deficientes físicos e incluindo-os nos eventos culturais, esportivos e de lazer da cidade e região. Além do apoio municipal e das empresas, voluntários investem tempo no projeto. A Unimed é patrocinadora de 12 eventos anuais do Carona, beneficiando os mais de 55 deficientes que participam dele.
 
 
Creche - Montalvão

A Unimed, através da AMUPP, realiza benfeitorias e eventos para a creche do bairro Montalvão. Atualmente, entre creche e Ensino Fundamental, 287 crianças fazem parte do projeto, que já recebeu pintura das quadras, compra de motocas e conserto da piscina pedagógica. Além disso, todos os anos a AMUPP realiza a celebração da Páscoa e Natal para as crianças.
 
 
Sala de Recursos - Escola Estadual Hugo Miele

A Sala de Recursos da Escola Estadual Hugo Miele conta com 15 alunos com deficiência visual. O projeto ajuda na inserção no mercado de trabalho. Além disto, os estudantes aprendem sobre artes plásticas e reintegração. A AMUPP colabora com a doação de material didático e uma professora contratada.