Rede de Cuidados Continuados (RCC)

 

 

A Rede de Cuidados Continuados é a integração do médico cooperado assistente com equipes interdisciplinares especializadas num moderno sistema de cuidados voltado para pacientes com doenças graves e que ameaçam a vida.

Desta forma, o beneficiário e seus familiares receberão acompanhamento conjunto por duas equipes: o médico assistente responsável pelo tratamento da doença e a equipe própria da RCC, responsável pelo controle dos sintomas e alívio de possíveis causas que possam estar gerando sofrimento.

Todo o acompanhamento é realizado de forma coordenada nas unidades prestadoras de serviços da Unimed Cuiabá (hospitais, ambulatório, pronto atendimento e serviço de atenção domiciliar).

Estas modalidades estão inseridas num sistema completo de atendimento em rede, com monitoramento, gerenciamento de risco, reabilitação de curto prazo e desospitalização moderna e segura.

Ao fazer parte da RCC, o paciente terá sempre uma equipe disponível (médico, enfermeiro e psicólogo) que conhece seu plano terapêutico e que o acompanhará onde estiver.

 

A Rede de Cuidados Continuados é um benefício exclusivo dos clientes Unimed Cuiabá.

Mais informações pelo telefone: (65) 3612-8779

 

 

Designed by Rawpixel.com