Associação Mulher Unimed Jaú

 

A Associação Mulher Unimed Jaú foi fundada em 21 de agosto de 2002 com 20 sócias-fundadoras que contaram com o apoio da Associação Mulher Unimed do Centro Oeste Paulista (AMUCOP), Associação Mulher Unimed do Estado de São Paulo (AMUSP) e da Unimed Regional Jaú. Composta por voluntários, como esposas de médicos cooperados, médicas cooperadas, colaboradores da Unimed Regional Jaú, prestadores de serviços, além de pessoas da comunidade, a AMU Jaú desenvolve um trabalho de Responsabilidade Social junto à Unimed Regional Jaú caracterizando-a como uma empresa cidadã na comunidade onde está inserida. Mantendo esta filosofia desde sua fundação, atualmente AMU Jaú conta com 114 voluntários, incluindo a Diretoria. São pessoas empenhadas em 3 projetos sociais que promovem a inclusão social, educacional e profissional de  portadores de deficiência visual. Em Jaú, é realizado em parceria com a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (AMAI) desde dezembro de 2003 e conta com noventa assistidos.

8ª Diretoria Executiva da AMU Jaú

Gestão: 06/2019 - 03/2022 

Diretora Presidente: Ana Clotilde Gazzoli Sajovic De Conti

Diretora Vice-Presidente: Aline de Queiroz Ferreira Teixeira 

Diretora Administrativa: Ana Rosa Fogagnolo Arato 

Vice-Diretora Administrativa: Daniela Nahás Junqueira 

Diretora Financeira: Rosangela Hawerroth Segura 

Vice-Diretora Financeira: Renata Luzia Moya Kazmareck 

Diretora de Educação e Ação Social: Mariza Belloni Budin 

Vice-Diretora de Educação e Ação Social: Lucianne Silva Maranho Magalhães 

Diretora de Marketing: Maria Eugênia C. Vianna Sorani

Vice Diretora de Marketing: Marilva Nunes Lopes Oliveira 

 

Conselho Fiscal

Eda Manzo

Claudia Spanghero

Roberta Duarte Spindola Ranieri

Rosangela Costa Lopes Auler

Rita Maria de Andrade Budin

 

PROGRAMA VIDA ILUMINADA

O Programa Vida Iluminada, idealizado pela Associação Mulher Unimed (AMU) Jaú em parceria com a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai), consiste em resgatar e escolarizar alunos com deficiência visual, bem como orientar para atividades de vida diária, ensinar a orientação e mobilidade (uso da bengala) e capacitá-los para o uso do computador com programas de voz. Anualmente, a AMU, por meio do Projeto Vida Iluminada realizada o Clube da Leitura, concurso que tem por objetivo incentivar a leitura e a busca do conhecimento. 
Em 2016, o número de assistidos cresceu após a parceria com a Secretaria da Educação de Jaú. Atualmente a Associação atende 90 assistidos, entre eles diversas crianças portadora de deficiência visual da rede municipal e que agora recebem atendimento específico.

 

 

PROJETO ARTE EFICIENTE

Criado em 2007 e sob a coordenação da presidente da instituição, Ana Clotilde Sajovic De Conti, o Projeto Arte Eficiente é uma realização da Associação Mulher Unimed (AMU) Jaú em parceria com a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai) que tem por objetivo gerar oportunidade de aprendizado de diferentes artes e com isso contribuir para o aumento da renda familiar. Os participantes deste projeto são pessoas que possuem algum tipo de deficiência física, visual ou auditiva. Durante as aulas os assistidos participam do Coral Tenor Amauri René, tem aula de piano, bordam toalhas e aprendem pintura em tela. As aulas de pintura ocorrem uma vez por semana em sala própria nas dependências da Amai e são coordenadas pela artista plástica e voluntária Vera Lúcia Dadamos com a colaboração de outras três voluntárias. Já as aulas de piano são ministradas pela professora Celeste Storti à quatro alunos com deficiência visual.

 

 

PROJETO UNI-NUTRI

Realizado em parceria com a Pastoral da Criança de Jaú, programa da Igreja Católica, o Projeto Uni-Nutri tem por objetivo contribuir na capacitação das agentes da Pastoral da Criança do Distrito de Potunduva, quando solicitados, por meio de recursos humanos multidisciplinares (médicos, nutricionistas, psicólogos e entre outros profissionais voluntários da AMU), prestar ajuda financeira e auxílio em campanhas, principalmente comemorativas.

 

Coral

CORAL TENOR AMAURI RENÉ AMU/AMAI

Formado por dezoito assistidos da Associação Mulher Unimed (AMU) Jaú e da Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai), o coral Tenor Amauri René nasceu em 2012, por meio da coordenação de Daniela Zago com seu falecido marido, o Tenor Amauri René que ensinou as técnicas vocais aos alunos. Como forma de homenageá-lo pela dedicação, entusiasmo e trabalho desenvolvido, o coral leva o nome do Tenor. 
Inúmeros estilos de música como pop, rock e gospel compõem o repertório do coral, que se apresenta profissionalmente. Em fevereiro de 2016, Claudia Spanghero assumiu a coordenação do Coral.
 

Krav Maga - Defesa Pessoal

KRAV MAGA - DEFESA PESSOAL

Desde 2016, os assistidos da Associação Mulher Unimed (AMU) Jaú e da Associação Movimento Assistência ao Deficiente Físico (Amai) têm a oportunidade de participar do treinamento de defesa pessoal.  As aulas ocorrem semanalmente nas dependências da AMAI e bimestralmente na academia Elite em Jaú, onde os assistidos da AMU/AMAI Jaú treinam com outros alunos, atitude de extrema importância para o desenvolvimento técnico e didático de todos os participantes. As aulas são ministradas pelo gestor de segurança e especialista em proteção de executivos e instrutor internacional de Krav Magá, certificado em Israel, Emerson Januzzi e pela instrutora Sávia.