GESTÃO DA QUALIDADE

GESTÃO DA QUALIDADE

Todo o trabalho administrativo da Unimed é controlado por um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Isso significa que se houver alguma inconsistência nos processos, o SGQ assessora, quando necessário, a área para a implementação dos ajustes necessários, garantindo a melhoria contínua dos serviços. O resultado é a manutenção de uma empresa organizada, livre de desperdícios e competitiva. E, portanto, mais eficiente para nossos médicos cooperados e clientes.

 

CERTIFICAÇÕES

A ISO 9001 consiste em processo sistemático e documentado de verificação executado pelo organismo de certificação que avalia e testa evidências objetivas que demonstrem que as atividades, sistema de gestão e condições específicas estejam em conformidade com o escopo de certificação: comercialização e administração de planos de saúde assistencial, de saúde ocupacional e prestação de serviços de medicina preventiva, e critérios do padrão normativo aplicável.

 

 

 

  • Ano 2016 – Recertificação ISO 9001/2008
  • Ano 2017 –  iniciaram as atividades de transição para a nova versão da ISO 9001 publicada em 2015
  • Ano 2018 – Up Grade da Certificação ISO 9001 na nova versão publicada em 2015
  • Ano 2019 – Manutenção da certificação ISO 9001:2015
  • Ano 2020 - Manutenção da certificação ISO 9001:2015

 

 

SELO DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE

Selo Ouro

O selo de Governança e Sustentabilidade concedido pela Unimed do Brasil, direciona para a melhoria contínua da gestão, prezando pela transparência, a conduta ética frente à crescente competitividade no mercado e às exigências dos órgãos de regulação. 
Mais do que um reconhecimento, a certificação representa que a cooperativa está no caminho certo, mantendo-se em conformidade com as regulamentações determinadas pela Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), desenvolvendo boas práticas de gestão conectadas ao dinamismo do cenário do mercado e trabalhando na consolidação de um modelo de governança cooperativista, ético e transparente.

CONQUISTAS:
2016 –  Selo Prata de Governança e Sustentabilidade 
2017 –  manutenção da categoria Prata de Governança e Sustentabilidade
2018 – Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade
2019   manutenção da categoria Ouro de Governança e Sustentabilidade