Hospital Unimed Regional Jaú

Hospital Unimed Regional Jaú
(entrega prevista para Outubro de 2020)

A noite de 28 de Junho de 2017, ficou  marcada na trajetória da Unimed Regional Jaú. Nesta data, todos os cooperados foram convocados para a AGE - Assembleia Geral Extraordinária, na qual foi votada a construção do Hospital da Unimed Regional Jaú e a autorização para obtenção de recursos junto aos agentes financeiros. A construção do complexo hospitalar foi aprovada por unanimidade pelos médicos cooperados presentes nesta assembleia geral extraordinária que teve a participação de 150 profissionais. Dos presentes, 149 votaram a favor e apenas um votou contra a proposição.  

Antes da AGE foram realizadas oito reuniões com a presença de 173 médicos cooperados, nas quais a Diretoria Executiva apresentava a necessidade e viabilidade da construção do Hospital Unimed. Estas reuniões contaram também com a participação da empresa EMED (responsável pelo projeto arquitetônico) e do Dr. Walfrido Oberg (presidente da Unimed de Botucatu), que mostrou a experiência daquela Cooperativa com a construção do seu hospital próprio, que já se encontra em fase avançada. Foram também realizadas reuniões em Barra Bonita, Dois Córregos, Bariri e Brotas com os médicos que atuam nestas cidades.

O hospital está sendo construído na Avenida Totó Pacheco, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), num terreno de 18.000 metros quadrados, adquirido em 15 de abril de 2014. A construção terá 5 andares, 110 leitos e amplo estacionamento. Haverá unidade de terapia intensiva (UTI) adulta com dez leitos, centro cirúrgico com oito salas de cirurgia, pronto-socorro (PS), setor de diagnóstico, hospital-dia e outros serviços. A entrega é prevista para outubro de 2020.