Hospital Unimed Regional Jaú

Hospital e Centro Médico Unimed Regional Jaú
(entrega prevista para até o final de 2020)

O dia 28 de Junho de 2017, ficou marcado na trajetória da Unimed Regional Jaú. Nesta data, todos os cooperados foram convocados para a AGE - Assembleia Geral Extraordinária, na qual foi votada a construção do Hospital Unimed Regional Jaú e a autorização para obtenção de recursos junto aos agentes financeiros. A construção do hospital foi aprovada por unanimidade pelos médicos cooperados presentes nesta assembleia, que foi conduzida pelo Diretor Presidente Dr. Paulo De Conti.  

Antes da AGE foram realizadas oito reuniões com a presença de 173 médicos cooperados, nas quais a Diretoria Executiva apresentava a necessidade e viabilidade da construção do Hospital Unimed. Estas reuniões foram realizadas em Jaú, Barra Bonita, Dois Córregos, Bariri e Brotas.

O hospital está sendo construído desde o dia 1° de outubro de 2018, na Avenida Totó Pacheco, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), em terreno de 18.000 metros quadrados, adquirido em 15 de abril de 2014. A construção terá cinco andares, 110 leitos e amplo estacionamento. Haverá unidade de terapia intensiva (UTI) com dez leitos, centro cirúrgico com oito salas, pronto-socorro (PS), setor de diagnóstico, hospital-dia e outros serviços. A entrega é prevista para até o final de 2020.

Em 19 de novembro de 2019, foi realizada uma nova Assembleia Geral Extraordinária também conduzida pelo Dr. Paulo De Conti que aprovou por unanimidade a construção do Centro Médico, que abrigará 36 consultórios para atendimento de diversas especialidades e área administrativa do hospital. O local também tem inauguração prevista para até o final de 2020, juntamente com o hospital.