Voltar

Unimed promove ações em alusão ao Dia C- Dia de Cooperar

Unimed promove ações em alusão ao Dia C- Dia de Cooperar

Unimed promove ações em alusão ao Dia C- Dia de Cooperar

A Unimed Regional Jaú em parceria com o Sescoop/SP realizou uma ação em alusão ao Dia C - Dia de Cooperar. A data comemorada neste ano em 6 de julho, tem por objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.
Às 10h, uma tenda inflável foi montada na Praça da República, área central da cidade, onde dois enfermeiros do NAS - Núcleo de Atenção à Saúde/Medicina Preventiva faziam aferição de pressão e teste de glicemia. Paralelamente, colaboradores da Unimed que participaram voluntariamente entregaram bexigas e mãozinhas alusivas a data para as crianças e adultos que por ali passavam. Em seguida, exatamente ao meio dia, houve a apresentação do espetáculo Truques e Trambiques'' da Rué La Companhia.
O espetáculo contou a história de três palhaços que resolvem fazer uma apresentação de mágica, contando com as habilidades do atrapalhado ilusionista Mingal. O espetáculo surpreende pelas mágicas executadas com primor e pela interação com a plateia. 
O evento reuniu pessoas das mais diversas idades, que puderam além de passar pelo circuito de aferições, curtir uma manhã diferente acompanhada por toda a família. Ao total, cerca de 70 pessoas passaram pelo circuito de aferições e mais de 100 assistiram a peça teatral.

Em prol do próximo
De 03 de junho a 5 de julho de 2019, a Unimed Regional Jaú realizou uma campanha interna para a arrecadação de alimentos para o Abrigo São Lourenço, que acolhe 48 idosos (entre homens e mulheres), de 60 a 114 anos. A arrecadação de alimentos ocorreu na sede da cooperativa e nos 6 postos de atendimento, locais onde cartazes foram fixados em pontos visíveis e a comunicação foi fortalecida nos boletins. Na quarta-feira pela manhã, dia 10 de julho, os alimentos arrecadados foram entregues ao coordenador do Abrigo São Lourenço de Jaú, Renato Hilst Ribeiro.