O Hospital Unimed Regional Jaú foi fundado em de 26 de junho de 2021, com início das atividades em 28 de junho de 2021. Tendo como vocação o cuidado, seu atendimento está sedimentado na atenção e segurança do paciente, além do compromisso em prestar uma assistência integralizada e ética.

Voltado para o atendimento geral de média e alta complexidade, o Hospital Unimed Regional Jaú possui estrutura moderna, avançados recursos tecnológicos e humanização nas relações.

Possui aproximadamente 13 mil m² de área construída, mais de 300 colaboradores CLT  e corpo clínico formado por  médicos de diversas especialidades.

Tem 84 leitos (inicialmente), 8 salas cirúrgicas, UTI, Pronto Atendimento Adulto e Infantil,  Hospital Dia, Unidade Materno Infantil com cuidados Intermediários, Internação clínica-cirúrgica, Centro de Diagnóstico composto por equipamentos modernos e Laboratório de Análises Clínicas, garantindo maior precisão e rapidez nos diagnósticos, entre outros serviços distribuídos em 4 andares que completam a assistência de ponta oferecida.

Pensando em qualidade e conforto, possui prisma com entrada de luz natural a partir do 3° andar, postos de enfermagem estrategicamente montados, o que possibilita maior agilidade no atendimento aos pacientes e seus acompanhantes em período integral, e com tecnologia para transporte de medicamentos, amostras e exames por meio do correio pneumático, ou seja, o medicamento da Farmácia central chega até o andar em que o paciente se encontra em poucos segundos.

Os apartamentos possuem ar condicionado, televisão, cama elétrica, chamada de enfermagem, wi-fi e amplas janelas, proporcionando maior conforto aos pacientes.

Possui prontuário eletrônico, onde o médico acessa todo o histórico do paciente, incluindo consultas, internações e exames realizados no hospital, rapidamente.

Em suas dependências conta ainda com agência transfusional, cafeteria, posto bancário, controle de acesso e monitoramento em todos os andares, garantindo maior privacidade e segurança ao paciente, e amplo estacionamento com segurança 24h. Conta também com um acesso que liga o Hospital ao Centro Médico, o que permite maior apoio assistencial em outras especialidades e torna a prestação de serviços completa.

Todos os andares são monitorados e o HURJ possui um rigoroso processo para proteger a privacidade e segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais. Um deles é o controle de acesso, feito através de cartões magnéticos. Somente pessoas autorizadas podem circular pelos andares protegidos por catracas e portas digitais. Possui Protocolos baseados nas metas internacionais de segurança.