Programa AntiTabagismo

O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica resultante da dependência à nicotina e um fator de risco para mais de 50 doenças, entre elas vários tipos de câncer, asma, infecções respiratórias e doenças cardiovasculares. É uma das principais causas de mortes evitáveis entre homens e mulheres. Nunca é tarde para parar de fumar!

Unimed Regional Sul Goiás oferece aos seus beneficiários, gratuitamente, o Programa Antitabagismo, que conta com encontros coletivos com abordagem multiprofissional e sensibilização visando auxiliar os participantes a cessar o fumo.

Os encontros acontecem no auditório da Unimed localizado na Rua João Manoel de Souza, 889. Centro – Itumbiara.

 

Para maiores informações, entre em contato com a equipe de saúde pelo telefone: (64)3432-2024.

 

Prevenção do Tabagismo

 

A  educação tem papel importante na prevenção pois o ideal é não começar a fumar. A promoção da saúde deve começar cedo, na escola e nos locais de trabalho. Como é pouco frequente o hábito de fumar começar depois dos 18 anos, a prevenção primária durante a infância e a adolescência será essencial para reduzir o número de fumadores. Os jovens treinados para resistirem à pressão social, os que sabem das dificuldades em deixar de fumar e os que conhecem as consequências do tabagismo para a saúde, têm maior probabilidade de não começarem a fumar.

A prevenção contra o tabagismo inclui a prevenção da iniciação ao hábito de fumar, por isso a Unimed atua em instituições sensibilizando crianças, jovens e adultos sobre o assunto.