Voltar

ANS CONCEDE REGISTRO DEFINITIVO DE FUNCIONAMENTO PARA A UNIMED REGIONAL SUL GOIÁS

ANS CONCEDE REGISTRO DEFINITIVO DE FUNCIONAMENTO PARA A UNIMED REGIONAL SUL GOIÁS

ANS CONCEDE REGISTRO DEFINITIVO DE FUNCIONAMENTO PARA A UNIMED REGIONAL SUL GOIÁS

13 Abril 2010
A Unimed Regional Sul Goiás recebeu uma boa notícia ontem dia 12 de abril, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu o registro definitivo de funcionamento para a cooperativa. O oficio foi publicado no Diário Oficial da União, e coloca a Unimed Regional Sul Goiás num seleto grupo de operadoras de plano de saúde em todo o país a conseguir esta certificação.

A concessão do Registro Definitivo está condicionada ao cumprimento de todas as exigências legais e infra-legais determinadas pela ANS às operadoras de planos de saúde, além da minuciosa análise de atuação da operadora em relação ao atendimento prestado aos seus beneficiários, e dos projetos de Promoção de Saúde. São analisados ainda todos os indicadores econômico-financeiros da operadora, e a constituição das diversas reservas legais que garantem a continuidade do atendimento sem riscos aos beneficiários do plano.

As operadoras com registro provisório que não cumprirem o disposto na resolução da ANS no prazo estabelecido, ou tiverem sua solicitação de autorização de funcionamento indeferida por qualquer motivo, ficam sujeitas à transferência compulsória da carteira e, consequentemente, ao cancelamento do registro provisório.

“Esta concessão é o fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido desde 2005 por todo o corpo diretivo, médicos cooperados e colaboradores, e vem nos estimular a prosseguir na busca continua de melhorias nas práticas de gestão, e ainda, na busca de um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado a todos os nossos beneficiários. É uma grande conquista”, afirma Dr. Hélio Donizete Rezende.

Unimed