Voltar

UNIMED CELEBRA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

UNIMED CELEBRA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

UNIMED CELEBRA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

9 Abril 2010
Em um dia agitado a Unimed iniciou ontem, 07 de Abril, as comemorações do Dia Mundial da Saúde. Nossa grande preocupação era divulgar saúde de uma maneira generalizada enfocando diversos hábitos que pudessem refletir na mudança do estilo de vida e mostrar como é possível viver bem, com saúde e feliz.

Os eventos iniciaram logo pela manhã, e a primeira atividade foi uma palestra ministrada a grupos de idosos de diversas instituições da cidade inclusive nosso Grupo Viva Melhor. Na oportunidade cerca de 80 senhoras e senhores foram muito bem orientados pela instrutora de atividade física Gabriela e os mesmo deram um show de como envelhecer com muita disposição e saúde. Em relatos ocorridos em alguns momentos durante a apresentação ouviu-se muitos dizerem que praticam exercícios físicos diariamente, os problemas de saúde em geral acontecem raros episódios, a cura da depressão veio a partir e mudanças nos hábitos de vida, notando, portanto, um grau de orientação considerável de todos além de um alto grau de satisfação e adesão a programas de promoção da saúde e qualidade de vida.

No fim da tarde foi a vez de divulgar saúde para uma parcela maior da população com a realização de um pit stop no calçadão da beira rio. Na ocasião os adeptos da caminhada ao ar livre foram convidados aquecer e alongar corretamente antes de iniciar o exercício e em seguida todos saíram em grupo para aproximadamente 40 minutos de caminhada que terminou com uma sessão de relaxamento. Como a Unimed se preocupa com a saúde de seu próximo antes de iniciar as atividades todos foram devidamente avaliados com mensuração de dados vitais e devidamente orientados. Além disso, todos que estavam de passagem foram convidados a aferir sua Pressão Arterial além de receberem panfletos de orientação com relação à saúde em geral como: cuidados na terceira idade, como evitar e combater o mosquito da Dengue, com prevenir contra gripe A, cuidados de Hipertensos e Diabéticos, entre outros. Ao final a Unimed mobilizou cerca de 300 pessoas nesta data e espera ter conscientizado à população de que a saúde pode comemorar todos os dias.


Unimed