Voltar

28 Anos Unimed Regional Sul Goiás

28 Anos Unimed Regional Sul Goiás

28 Anos Unimed Regional Sul Goiás

29 Novembro 2017

No dia 8 de novembro, a Unimed Regional Sul Goiás completou 28 anos de fundação e de uma história que começou a  partir da união e do esforço coletivo de três médicos, que acreditaram no cooperativismo e criaram a cooperativa, que tem a marca da inovação em toda a sua trajetória. Para celebrar a data, a diretoria convidou o presidente da Central Nacional Unimed (CNU), Alexandre Ruschi, para falar sobre inovação e avaliar os novos desafios que a cooperativa e o
setor de saúde têm pela frente.

Em uma palestra para cooperados e dirigentes do Sistema Unimed - como o diretor Comercial e de Marketing da CNU, Cizenando da Silva Campos Júnior; os diretores da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal, Danúbio Antonio de Oliveira e Walter Cherubim Bueno; e os presidentes das Unimeds Morrinhos, Francisco Martins da Silva, e Rio Verde, Martúlio Nunes Gomes -, Ruschi analisou o panorama atual da saúde no Brasil, citando aspectos, como a queda no número de beneficiários das operadoras, o fenômeno das clínicas populares, o novo perfil dos clientes e os avanços tecnológicos. O presidente da CNU foi categórico: “o risco de não inovar frente ao atual cenário da saúde suplementar é muito alto”. Uma das mudanças necessárias, segundo ele, passa pelo modelo de atenção à saúde.“Trata-se de uma mudança de cultura fundamental para garantir a sustentabilidade do setor, melhor gestão dos recursos e, sobretudo, a qualidade de vida dos beneficiários”, afirmou. A Unimed RSG já está atenta a essa mudança.

A cooperativa também aproveitou a celebração de seu 28º aniversário para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade e espalhou 2,8 mil sementes de ipê e bálsamo, que vão contribuir para deixar a cidade mais verde. As sementes foram colocadas em balões biodegradáveis, que coloriram o céu de Itumbiara e foram soltos por cooperados e colaboradores, o maior capital humano da Unimed RSG, que também distribuiu sementes de árvores nativas do cerrado aos clientes que passaram pela operadora no dia 8.