Voltar

Projeto Cartinha Verde da Unimed RSG distribui 350 presentes de Natal

Projeto Cartinha Verde da Unimed RSG distribui 350 presentes de Natal

Projeto Cartinha Verde da Unimed RSG distribui 350 presentes de Natal

18 Dezembro 2019

Mais um Natal está chegando e a Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG) fez questão de não deixar passar em branco essa data cercada de tanta alegria, religiosidade e solidariedade.

Por isso, no começo deste mês, a Unimed RSG colocou em prática mais uma edição do Projeto Cartinha Verde, uma grande ação social realizada pelo quinto ano consecutivo e que sempre faz a alegria de crianças de escolas públicas de Itumbiara.

Desta vez, a primeira parada da Família Noel Unimed e do Cartinha Verde aconteceu no dia 9 de dezembro, na Escola Municipal Amadeu Pedro. Dois dias depois, no dia 11, o projeto chegou à Escola Municipal Prof. Moacir. Alunos que escreveram cartinhas para Papai Noel tiveram seus pedidos atendidos.

Ao todo, foram distribuídos 350 brinquedos arrecadados pelo Cartinha Verde, projeto coordenado pelo Setor de Sustentabilidade com o apoio de uma rede de colaboradores de todos os setores da Unimed RSG e voluntários, que já têm nessa ação do bem uma tradição natalina.
Por meio do projeto, as cartas dos alunos com pedidos de Natal são adotadas pelos participantes.

Os presentes angariados são entregues às crianças durante uma animada confraternização. Tudo acontece com o apoio de uma rede de voluntários organizada pela Unimed.

Neste ano, assim como nas edições anteriores, a entrega foi emocionante. A alegria, os sorrisos e agradecimentos das crianças encantadas com o carinho da equipe, a presença de Papai Noel e os presentes encheram os voluntários de satisfação e de determinação para já começarem a pensar na próxima edição do projeto.