Apresentação

 

Nossa época carrega a marca das velozes e intensas transformações. Em alguns casos, vivenciamos verdadeiras disrupções que modificam completamente o cenário no qual estamos inseridos.


Algumas dessas mudanças são facilmente percebidas, como no campo tecnológico, por exemplo. Basta olhar para as infinitas possibilidades oferecidas pelo smartphone que a maioria de nós tem, hoje, ao alcance das mãos.  


Ao expandir as possibilidades no mundo digital, vivenciamos avanços que nos impactam imensamente em todas as áreas. Mas se, em curto espaço de tempo, a tecnologia pode chegar ao alcance de todos, o que então irá nos tornar diferentes? Acreditamos que a nossa capacidade de criar vínculos, por meio de uma assistência em saúde humanizada, é - e sempre será - nosso grande diferencial enquanto cooperativas de trabalho médico. As máquinas ainda não substituem nossa capacidade de promover o encontro e o diálogo.  


Na Unimed Federação Minas, temos procurado atuar, em sintonia com as melhores práticas do mercado e governança, oferecendo apoio e suporte às Unimeds em todas as áreas. Aperfeiçoamos e ampliamos nosso portfólio de serviços tornando-o ainda mais estratégico e alinhado às necessidades de cada uma de nossas cooperativas.


Assim, com o propósito de fortalecer nossas relações por meio da transparência, compartilhamos nosso Relatório de Gestão. Nosso convite é para que você amplie seu olhar para além dos números. Afinal, nosso resultado nada mais é que o fruto das transformações necessárias que temos buscado para a Federação e para o Sistema Unimed. 


Da nossa parte, nos propomos a construir relações cada vez mais sólidas, com base no respeito e na confiança. Não temos dúvidas: o futuro será aquele que seremos capazes de construirmos JUNTOS.

 



 

Guilherme Lobo da Silveira, Aylan César de Melo, Luiz Otávio Fernandes de Andrade, 
Dilson Lamaita Miranda e Délio Pereira dos Santos