Desempenho Econômico

Desempenho Econômico

A Unimed Pelotas/RS aposta no investimento em seus recursos próprios para manter sua saúde financeira. O objetivo é promover o trabalho médico a partir de uma cooperativa sustentável, em um círculo virtuoso.

A cooperativa busca, constantemente, o fortalecimento dos controles internos, a construção de uma dinâmica orçamentária com acompanhamento rígido dos custos e de projeções financeiras que permitam manter os projetos essenciais e a perenidade da Unimed Pelotas/RS.

Abaixo seguem demonstrações do desempenho da cooperativa:

 

Liquidez Corrente

A Liquidez Corrente é calculada dividindo-se a soma dos direitos a curto prazo da empresa (contas de caixa, bancos, estoques e clientes a receber) pela soma das dívidas a curto prazo (empréstimos, financiamentos, impostos e fornecedores a pagar). Estas informações podem ser obtidas facilmente no Balanço Patrimonial, nos grupos Ativo Circulante e Passivo Circulante.

 

Liquidez Geral

Leva em consideração todas as previsões de médio e longo prazo, incluindo no cálculo os direitos e obrigações a frente de 12 meses, como vendas parceladas, aplicações de longo prazo e empréstimos a pagar.

 

Endividamento

Representa o quanto dos ativos da operadora estão sendo “financiados” por terceiros. Quanto maior o índice, maior a dependência de recursos de terceiros.

 

Faturamento Total

Considera-se todas as receitas geradas pela Unimed Pelotas/RS.