Voltar

Assessores debatem mídias sociais e crise

Assessores debatem mídias sociais e crise

Presidente da Unimed Brasil participou do encontro em São Paulo

Assessores debatem mídias sociais e crise

Presidente da Unimed Brasil participou do encontro em São Paulo

12 Setembro 2012
Entre os dias 9 e 10 de agosto, mais de 140 assessores de comunicação e dirigentes da área estiveram reunidos em São Paulo para um encontro que debateu os novos desafios da comunicação no Sistema Unimed. As mídias sociais, o gerenciamento de crises e a comunicação na ANS foram os temas que embalaram a edição deste ano. Destaque para a participação do presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, que conversou com os participantes e ainda respondeu perguntas de jornalistas de todo o país, através de coletiva transmitida on-line pelo hot site do encontro.

“A Unimed hoje conta com 368 singulares, abocanha um terço do mercado nacional de planos de saúde e reúne um terço dos médicos ativos no país. Temos uma marca que vale mais de 3 bilhões de reais. E a comunicação de um sistema como esse deve ser unificada”, defendeu o presidente. Eudes falou também sobre o envelhecimento da população. “A Unimed está preparada, mas não no patamar desejável. Estamos trabalhando em medicina preventiva e esperamos que até 2017 todas as singulares já tenham uma linha específica para esse público”, defendeu.

Outra participação interessante foi a da gerente de Comunicação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Olenka Lasevitch, que dividiu sua experiência e rotinas de trabalho com os assessores, além de desmistificar a relação com os planos de saúde. “Um quarto da população do Brasil tem plano de saúde e esse é o segundo maior sonho do brasileiro. É mercado em expansão e que precisa se comunicar”, defendeu. A Unimed Resende esteve representada no evento pela Assessora de Comunicação, a jornalista Bianca Schvarstman.

Também participaram do encontro o diretor geral de graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Luiz Fernando Garcia; o relações públicas e especialista em mídias sociais Hegel Vieira (autor do livro Etiqueta 3.0); a analista de estratégia da GAD BRIVIA, Luana Spohr; e o especialista em Media Training e Gerenciamento de Crises, Francisco Viana. Vários jornalistas convidados de veículos como o Portal Uol, a Rádio Jovem Pan e a Revista Exame também participaram dos debates.



Eudes de Freitas Aquino respondeu principais dúvidas dos assessores do Sistema Unimed



Bianca Schvarstnan