Voltar

Auditório do Hospital Unimed Resende recebe primeiro evento oficial

Auditório do Hospital Unimed Resende recebe primeiro evento oficial

Jornada Pediátrica promoveu atualização profissional

Auditório do Hospital Unimed Resende recebe primeiro evento oficial

Jornada Pediátrica promoveu atualização profissional

21 Agosto 2012

O auditório do Hospital Unimed Resende (HUR) recebeu no último dia 28 de julho o primeiro evento oficial da unidade. A 1ª Jornada de Especialidades Pediátricas promovida pela singular promoveu atualização profissional aos participantes, que ainda puderam conhecer as dependências do HUR. Apesar de ainda não ter sido inaugurado oficialmente, o espaço já conta com estrutura para receber eventos de médio porte. O auditório tem capacidade para 60 pessoas, sistema de climatização e equipamento audiovisual.
Organizado pela Coordenadora de Pediatria do Hospital, Lidiane Gandolpho, a Jornada tratou de temas como dermatites atópicas, otites, pneumonias e doenças imunopreveníveis. Para a acadêmica Alessandra Moschen, que cursa o sétimo período de Medicina em Volta Redonda, a palestra do infectologista Marco Antônio Lopes foi uma das mais interessantes. “O especialista trouxe informações pertinentes sobre rotina de vacinação e fez um alerta para a volta de doenças já esquecidas como a coqueluche. Foi muito válido”, avaliou a estudante que faz estágio na pediatria do Hospital São João Batista (Volta Redonda).
Uma das palestras mais comentadas foi a do advogado José Henrique Storte. Com 32 anos de profissão, ele atualizou os médicos sobre como a Justiça vem tratando questões polêmicas que envolvem o consumidor e os serviços de saúde. Ainda participaram do evento Érika de Carvalho Reis (adbome agudo), Luciana Martins Miranda (dermatites), Cláudia Maria Castro (infecção urinária), Ricardo Rodrigues Figueiredo (otites), Diogo Balieiro (olho vermelho), Robson Marcelo Malta (patologias ortopédicas) e Lidiane Gandolpho (pneumonia).
“Foi uma satisfação abrir as portas do Hospital Unimed Resende para essa Jornada. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos eventos que pretendemos oferecer, principalmente para a classe médica e profissionais de saúde, hoje tão carentes de uma programação de formação continuada”, afirmou o diretor clínico do HUR, Cláudio Felga Gobbi. “O encontro atingiu seu objetivo. Trocamos experiências, tiramos dúvidas sobre questões comuns nos consultórios e demos o primeiro passo para incluir o evento no calendário oficial do Hospital”, completou Lidiane.

O advogado José Henrique Storte, a dermatologista Luciana Martins e a cirurgiã Érika Reis abriram a Jornada de palestras.

 

 


Num clima descontraído, médicos se sentiram a vontade para fazer parguntas e intervenções durante o evento.




Bruno Saldanha Sampaio