Voltar

Boletim da Unimed Resende completa 15 anos

Boletim da Unimed Resende completa 15 anos

Informativo registra história da cooperativa e atua na prevenção de doenças

Boletim da Unimed Resende completa 15 anos

Informativo registra história da cooperativa e atua na prevenção de doenças

6 Julho 2011
Você deve ter reparado que, já na última edição, o boletim mensal da Unimed Resende está de cara nova. Para comemorar os 15 anos do informativo, o departamento de Comunicação e Marketing da cooperativa decidiu dar uma repaginada no visual da publicação. Nascido em maio de 1996, o então Informativo Unimed Resende tinha como objetivo principal apresentar o novo modelo de trabalho do cooperativismo médico na região. Hoje, o jornal cumpre não só um papel social, como de integração, valorização da mão de obra e prevenção de doenças.
Foram 160 edições ao longo deste período. Algumas especiais, como a que marcou os dez anos da cooperativa na cidade. Outra registrou os 200 anos de Resende. Esta edição, inclusive, foi procurada por alunos da rede de ensino local como fonte de pesquisa. Para o idealizador e incentivador do trabalho, o diretor vice-presidente da Unimed Resende, Mauro Nogueira, o canal de comunicação vem cumprindo bem o seu papel. “Precisamos garantir que todos os envolvidos, tanto clientes como médicos e funcionários, falem a mesma língua. Esse processo é importante para manter a qualidade do atendimento e a satisfação do usuário”, comentou o vice-presidente.
A professora Terezinha Martini de Oliveira concorda com o médico. Cliente da Unimed há mais de dez anos, ela confessa que lê cada edição “de cabo a rabo” e se interessa mais pelas matérias que abordam temas de saúde. “Também gosto de ficar por dentro das ações da cooperativa, as novidades do plano e as atividades dos funcionários. Informação nunca é demais”, declarou a professora. Uma das edições tem lugar especial na casa de Terezinha. “Foi quando publicaram uma carta de agradecimento que escrevi à Unimed Resende por conta do atendimento prestado ao meu marido, em 2005. Nunca vou esquecer a presteza, o cuidado e a atenção com que fomos tratados”, contou a professora, hoje viúva.
CONTRIBUIÇÕES – Ao longo destes 15 anos de informativo, os cooperados deram contribuições importantes ao jornal. Em praticamente todas as edições, um dos médicos da singular é convidado a participar prestando esclarecimentos sobre doenças, derrubando mitos e alertando a comunidade sobre os benefícios da prevenção. Quem quiser sugerir pautas a serem abordadas no Unimed Informa pode entrar em contato com a equipe pelo telefone (24) 2108-8968 ou pelo e-mail boliveira@resende.unimed.com.br.

Bruno Saldanha Sampaio