Voltar

Boleto Unimed tem novidades

Boleto Unimed tem novidades

Consumidor deve ficar atento a todas as mensagens do documento

Boleto Unimed tem novidades

Consumidor deve ficar atento a todas as mensagens do documento

24 Setembro 2012
Ao receber um boleto de pagamento, normalmente o consumidor olha apenas o valor e data de vencimento. O documento, no entanto, pode trazer outras informações importantes ao cliente. Os boletos emitidos pela Unimed Resende, por exemplo, contam com espaço destinado a mensagens importantes como índices de reajuste autorizados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e descredenciamento de médicos cooperados. A partir deste mês, uma novidade: os boletos também indicarão débitos e mensalidades em atraso. A ideia é alertar o cliente e evitar transtornos.

“Muitas vezes o usuário pula os pagamentos de mensalidades e nem se dá conta. O problema é que com mais de 60 dias da parcela em aberto, o atendimento é suspenso automaticamente pelo sistema, de acordo com a Lei 9656/98, que regula os planos de saúde”, explicou a coordenadora comercial, Flávia Pires. Segundo ela, boa parte dos casos é resolvida através de contato telefônico, feito com antecedência. “Muitos usuários, no entanto, mudam de telefone e até de endereço e não atualizam o cadastro na Unimed. A mensagem no boleto vai reforçar essa comunicação”, acrescentou ela.

De acordo com o analista de sistemas da singular, Bruno Saldanha, a mensagem sobre parcelas em aberto virá na parte interna e superior do documento, onde aparecem os dados do plano, o valor do boleto e a data de vencimento. Já as outras mensagens continuarão vindo na parte externa. “O texto, no entanto, não fica exposto já que a dobra do boleto permite que esse pedaço seja acessado apenas por quem desfaz o lacre”, ressaltou o analista.

A segunda via dos boletos com menos de 60 dias de atraso pode ser retirada pela internet através do site www.unimedresende.com.br, no link “serviços”. Após esse período, o documento deve ser requerido diretamente na sede administrativa que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Nicolau Taranto, 239, bairro Comercial. A atualização do cadastro também pode ser feita na sede no setor responsável.

“É importante que o cliente mantenha suas informações sempre atualizadas e fique de olho nas mensagens dos documentos enviados pela Unimed. Assim garantimos a resolução rápida de qualquer problema de ordem administrativa ou financeira”, justificou Flávia.


Bianca Schvarstman